segunda-feira, maio 30, 2005

The Reservoir Dogs...

Image hosted by Photobucket.com

Bem, aí está a galera da nossa mesa de Star Wars D20:

- Todos os personagens principais
- Apenas os PCs
- Jonyus

T+

domingo, maio 29, 2005

Jedi babe... hmmm!

Image hosted by Photobucket.com

Não é personagem de ninguém, muito menos NPC, mas deu na telha de desenhar uma gostosa com um sabre de luz. Que diabos? Cliquem aqui para ampliar.
T+

sábado, maio 28, 2005

A maldição das adaptações...



Será que existe alguma explicação racional do porquê nenhuma adaptação de um game para o cinema dá certo? Por que sempre tem que cair nas mãos de diretores de merda? Por que sempre um baixo orçamento, mesmo quando a história apresenta potencial? Por que até quando a história do game é excelente e perfeitamente adaptável para outra mídia, os produtores conseguem estragar? Qualé a macumba envolvida?

Assisti hoje o filme de Alone in the Dark, que é um game crááááássico de terror, que tinha tudo pra render um filme assustador. Nossa! Que cocozão preto cheio de mosquito. Pra variar, caiu na mão do sempre incopetente Uwe Boll (culpado também pela adaptação horrorosa de House of the Dead). E o filho da puta é tão excroto que saiu por aí comprando direitos para adaptar uma porrada de games. O próximo é Bloodrayne, sobre uma vampira caçadora, que será interpretada pela lindíssima Kristanna Loken (a exterminadora em Terminator 3). Alguma dúvida de que será outra bela porcaria? Uma pena, pois a heroína é ruiva e gostosa... hehehehehe!

Games com potencial para render bons filmes são sumariamente estuprados de sua essência pelos figurões da indústria cinematográfica. Tomb Raider por exemplo. O jogo tinha uma boa história, personagem carismática e potencial para render ótimos filmes de aventura, num estilo Indiana Jones moderno. Mas nãããããão. Nego tinha uma boa atriz no papel (Jolieeeeeeeeee... inserir baba digital aqui), dinheiro pra gastar e ainda assim consegue dar tiro no próprio pé. Wing Commander é outro. Pessoal que joga elogia pra caralho o roteiro dos games (principalmente do terceiro, que tem até o Mark Hamill) e o que fazem na adaptação? Meeeeeeeerda atrás de merda. O filme de Mortal Kombat é tosco, mas perto de um certo filme de um outro game de luta, foi uma pérola. Os filmes de Resident Evil são uma porcaria (e o segundo foi uma porcaria que custou muita grana), mas tem sempre aquela meia dúzia de quatro que elogiam por alguma razão bizarra. Caralho! Qual é o problema com essa gente?

Não vou nem mencionar o filme do Mario, Street Fighter, Double Dragon e as continuaçães de MK, porque é chutar cachorro morto.

O filme de Doom está em produção, com The Rock em um dos papéis principais. Apesar do grandalhão ser cool e demonstrar carisma pra papéis de ação, temo que o filme também vá sofrer da maldição das adaptações. Tenham medo.

T+

quinta-feira, maio 26, 2005

Final de temporada...



Acabo de assistir o episódio duplo que encerra a primeira temporada de Lost. Eu sei... sou apressadinho! Só tenho uma coisa a dizer: PUTAQUEOPARIU! Quando começa a porra da segunda temporada???

T+
Junta pra foto...

Image hosted by Photobucket.com

Group shot só para os treinados na Força. Cliquem aqui e aqui para ampliar.
T+

quarta-feira, maio 25, 2005

Guess what?

Image hosted by Photobucket.com

Novos desenhos de nossa campanha de Star Wars. Til Dak San (antigo mestre de Noam Sunrider), Lord Tindarian (nobre arrogante que não vai muito com a cara de Jedi... que estranhamente vivem salvando o rabo dele) e Will Hack (piloto extraordinário).

Em breve, mais personagens.
T+

segunda-feira, maio 23, 2005

So be it... Jedi!

Image hosted by Photobucket.com

Estou ficando bom nisso. E atendendo a sugestões, eu mudei um pouco a cor do sabre nos dois últimos desenhos, para ficar mais com a cara dos filmes. Melhorou? Cliquem aqui para ampliar.
T+

domingo, maio 22, 2005

Mais rabiscos pelo tesão do filme...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar.
T+

sábado, maio 21, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Um personagem meu de Star Wars D20. Cliquem aqui para ampliar.
T+

quinta-feira, maio 19, 2005

HOLY SITH 2! Agora em som THX!



RIIIIIIIIIIIISE, bitch!
A sala 15 do cinema UCI tremia com todo seu maravilhoso sistema de som digital, enquanto o cruzador do exército da República surje na tela, na cena inicial de A Vingança dos Sith. Vemos dois caças jedi aparecendo e a câmera os segue. Logo nos encontramos no meio de uma monumental batalha espacial na órbita de Coruscant, pegando justamente o momento em que fomos deixados na animação Clone Wars. Nos caças estão Obi-Wan e Anakin, cuja a missão é resgatar Palpatine, seqüestrado pelo General Grievous (que fez uma puta estréia no desenho e foi pouco aproveitado no filme). Segue-se então uns bons 20 minutos de pura grosseria e joselitices que os fãs vão babar. Há também um excesso de piadinhas, principalmente por parte de R2D2, mais highlander do que nunca. Como disse um amigo meu, parece um episódio (muito caro) do Chaves.



Ewan McGregor (Kenobi) está bem mais à vontade no papel e se destaca bastante, assim como Ian McDiarmid (Palpatine/Siduius) que se mostra ao mesmo tempo cada vez mais sinistro e vilanesco. Acho que ele deve ter adorado ficar dando gargalhadas insanas.

No climáx do filme, o pau come entre Yoda e Darth Sidius e entre Anakin e Obi-Wan. A pancadaria é intercalada, do jeito que Lucas gosta, e fica excelente. Os duelos estão mais emotivos, e destrutivos. Não são mais daquela elegância ensaiada e estilo cool do Episódio I, contra Darth Maul.



Bem, já mencionei que o filme é foooooooda pra caralho e com certeza redime Lucas das mancadas anteriores. Mas tem seus defeitos. Muita informação concentrada num filme só. Muitos nós soltos que já poderiam terem sido amarrados antes, ou pelo menos já encaminhados nos filmes anteriores. A conversão de Anakin para o Lado Negro fica meio "em cima da hora" demais, mas não deixa ser render cenas babantes . Algumas coisas foram bem fechadas, outras nem tanto, e algumas outras ainda estão em abertos, para quem sabe servirem de material para a série de TV.

Os minutos finais são reservados a amarração das pontas mais importantes, ligando este capítulo ao próximo. Finalmente pousamos em Alderaan e vemos como Luke e Leia nascem e são separados.



A animação Clone Wars serviu de ponte para os filmes e mostrou como se realiza cenas de ação de arrancar o ar dos pulmões. Lucas sentiu meio que uma dor de corno e decidiu engrossar a parada neste terceiro capítulo da saga. Só para se ter uma idéia, foram muito mais de 2000 tomadas de efeitos especiais, um fest-fuck da galera do design, animação e som. Tem que ser milionário para colecionar todos os brinquedos que serão lançados agora. Provavelmente o filme com a maior variedades de cenários que eu já vi, e com o maior número de geringonças e bichos estranhos. O pessoal do departamento criativo deve ter pirado. Imagino alguns dando adeus às suas esposas/maridos, levando malas com roupa e escova-de-dentes para o escritório da ILM. Imagino George com um chicote de luz e o produtor Rick McCallum batendo tambor.



E quem sugere, amigo é. Francis Ford Coppola sugeriu um especialista em diálogos, chamado Christopher Neil, pra dar uma mão pra Lucas na hora de lidar com os atores, já que este filme exigiria uma carga de intensidade emocional muito maior. O diretor aceitou a sugestão, meio que admitindo que é uma merda para lidar com gente, e se sente melhor com bonecos e CGI.

A Millenium Falcon aparece estacionada na sede do Senado, mas eu sou cego e não vi. Merda!

Em suma, Lucas está perdoando dos tropeços, mas ainda tem muito que melhorar. O filme é bom pra caralho, ainda não sendo o melhor de todos os seis. Divertiu, emocionou e impressionou. Os fãs mereciam o presente. E quem venha mais deste universo fodão, criado por um nerd que teve um belo insight nos anos 70.

Cliquem aqui para uma coisa fofinha.

Chill out, folks! Vão pro cinema, porra!
T+
HOOOOOLY SITH!



Assisti ainda agora. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA!

Ok, ainda não é o melhor filme da saga inteira (contando com os velhos, é claro) mas está anos luz dos dois primeiros em termos de roteiro, atuações e efeitos especiais. Cenas de ação de tirar a fala e finalmente o lado sombrio da trama botando as manguinhas de fora. Lucas se redimiu de muitas das suas besteiras e repetiu (bem pouco, é verdade) algumas outras. Valeu a pena e obviamente estarei indo assistir outras vezes... como daqui a algumas horas, pois já tenho ingresso comprado. Eu sei, eu sou doente.



Depois eu babo mais em cima e com maiores detalhes.

May the Force be with you, bitches!
T+

quarta-feira, maio 18, 2005

Duel of Fates...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar.
T+

segunda-feira, maio 16, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar, e aqui para ver os irmãos juntos.
T+
Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar.
T+

domingo, maio 15, 2005

Deu no Grobo...

RIO - A Polícia do Espírito Santo prendeu dois acusados pelo assassinato de uma família em Guarapari no início do mês. O crime estaria ligado a um jogo de RPG, que teria tido a participação do filho das vítimas, também assassinado. Os corpos do aposentado Douglas Guedes, de sua esposa Heloísa Guedes e de Tiago, filho do casal, foram encontrados nove dias após o crime, amarrados e deitados em camas. Mayderson de Vargas Mendes, 21 anos, e Ronald Ribeiro Rodrigues, 22 anos, foram presos na noite da última sexta-feira.

Em depoimento na delegacia os dois contaram que estavam jogando RPG com Tiago, na casa da família. Como Tiago perdeu a partida, ele e seus pais teriam que morrer, como havia sido combinado. Segundo o delegado que investiga o caso, Alexandre Linconl, Tiago tinha consciência e permitiu os homicídios. Além de matar a família, os dois fizeram saques na caderneta de poupança de Tiago no valor de R$ 1 mil.

Segundo o site do jornal A Gazeta de Vitória, os dois assassinos confessos estão presos no DPJ de Guarapari e devem ser encaminhados para a Casa de Passagem, em Vila Velha. Serão autuados por homicídio qualificado e crime autônomo por roubo e podem pegar entre 16 e 30 anos de prisão. Os dois ainda teriam dito para os policiais que o jogo não terminou e alegaram que, durante o crime, estavam vivendo uma fantasia e achavam que os membros da família não morreriam de verdade.

(fonte: www.globo.com)

BANDO DE CAIPIRAS FILHOS DA PUTA QUE SÓ SABEM MANCHAR A IMAGEM DE UM DE MEUS PASSATEMPOS FAVORITOS. ESPERO QUE TOMEM MUITO NO RABO NA CADEIA, PEGUEM ALGUMA DOENÇA VIA ANAL E MORRAM EM DOR E AGONIA.

E morram também os responsáveis pela matéria por seu jornalismo de merda, pra lá de mal pesquisado. Já atingi meu limite de paciência com esse pessoal que come bunda de vaca e lambe costas de sapo pra ficar doidão, no interior da puta que o pariu. Jogam um joguinho qualquer e sai fazendo besteira em nome da "fantasia". Se fosse Pac-Man nego ia sair comendo pílula até ter overdose de aspirina? E eu achando que só os americanos tinham problemas com rednecks. Vasectomia para o povão!

T+

sexta-feira, maio 13, 2005

Super-Gêmeos, ativar...



10 Pãezinhos - Crítica. Comprei outro dia este álbum fodão dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Ótimos roteiros, cheios de meta-linguagem, mas sem ficar muita viagem na maionese. O traço é maravilhoso, pra variar. Quem não conhece o trabalho destes dois artistas brasileiros merece um tapa na nuca pra deixar de ser otário, e uma visita ao site dos dois.

T+

terça-feira, maio 10, 2005

Teaser trailer...



Em dezembro deste ano, não saia do armário. Entre nele... hehehehehehe! Ok, piada sem graça. Bem, a primeira prévia das Crônicas de Narnia está online. Se você estava com saudades de Senhor dos Anéis, aproveita, porque as imagens são tão babantes quanto, afinal, é a própria Weta que está por trás dos efeitos deste também. Assistam aqui.

T+
Encomendei...



Nao devia porque a grana tá curta, mas vocês não tem idéia do quanto eu estava procurando este filme. Aqui no Brasil ele é conhecido como Eddie Murphy - Ao Vivo e Sem Censura. Uma produção de 1985. Trata-se de um show completo de stand up comedy, gravado em Nova Iorque. É hemorrágico de tão engraçado. Faz tempo que eu não assisto e mal posso esperar para que chegue aqui em casa. Vou decorar todas as piadas e ficar insuportável... Weeeeeh!

T+

segunda-feira, maio 09, 2005

Medo terá... medo terá!



Será que dessa vez vai? Segundo Kevin Smith e mais um punhado de cagões que já viram o Episódio III adiantadamente, vai sim, e vai com vontade. As imagens e trailers são de deixar qualquer nerd sorrindo que nem criança. E agora me soltam um clipe musical cheio de cenas novas. Uma delas é Obi Wan saltando do caça, ligando o sabre em pelo vôo e já caindo decepando alguns dróides. Uau! Lucas deve ter olhado para a concorrência (Peter Jackson, Bryan Singer, Sam Raimi e os irmãos de nome engraçado) e pensado: velho é o caralho!

Enfim, faltam apenas duas semanas. Vou estar lá na estréia como de costume, principalmente porque é muito legal zoar os lesados que vão fantasiados. Star Wars é um nome de grande poder. Dois filmes de merda e a parada ainda continua prendendo nossa atenção. Isso é que eu chamo de moral.

Cliquem aqui para o clipe de A Hero Falls.


Stand up comedy - Seja rico e famoso ofendendo os outros...



Eu ando viciado em ficar ouvindo aquelas rádios online que podem ser acessadas pelo Winamp. Uma de minhas estações favoritas é a Defcon, que passa 24 horas de stand up comedy. Muito bom para treinar seu inglês e pensar em merda para conversar com os amigos. Meu nível de cinismo no sangue já era alto, agora estou correndo sério risco de ter um enfarte de sarcasmo.

Algumas pérolas que já ouvi:

"Eu ouvi falar de uma mulher na América do Sul que teve 21 filhos. Pelo amor de Deus, minha senhora... é uma BUCETA, e não um carro de palhaço."

"Cara entra na loja e pede por papel higiênico. A balconista pergunta:
- De que cor o senhor prefere?
O cara responde.
- Não importa, eu mesmo irei colorir."

"Punk de cabelo verde, azul e vermelho, entra no ônibus e senta na frente de um velho que o fica encarando. O punk se revolta e diz:
- Coé, vovô, nunca fez nada de ousado na vida?
O velho responde.
- Claro que fiz. Alguns anos atrás eu fodi um papagaio. Achei que você pudesse ser meu filho."

Vocês foram uma audiência maravilhosa.
Obrigado, Amsterdã. Boa noite!

quarta-feira, maio 04, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar. Raver chicks rules!
T+

segunda-feira, maio 02, 2005

A insanidade esta de volta...



Bem, cabeça de executivo não funciona a base de boas idéias, mas sim a base de dinheiro. Family Guy esta de volta a Fox americana, depois de ter sido cancelada na sua terceira temporada. Mas devido as altas vendas dos DVDs eles decidiram que era hora para o retorno de uma das famílias mais loucas da televisão.

O primeiro episódio dessa nova quarta temporada foi lançado ontem e eu já assisti, como de costume. Mais uma vez é insanidade pura no roteiro, cheio de referências e flashbacks engraçados. Já começa com Peter Griffin explicando para a família que eles tinha sido cancelados, porque a Fox tinha que abrir espaço na sua programação para suas novas séries (e ele cita uma lista loooooonga de séries que não ou mal passaram da primeira temporada, como é costume da emissora) e a única maneira deles voltarem seria que todas elas fossem para o buraco. Tchãããããã! Pelo menos eles sabem rir de si mesmos. Pior é aqui que não se pode sacaniar a Globo sem ser censurado.

Enfim, sejam bem-vindos de volta. E que a insanidade continue.
T+

domingo, maio 01, 2005

Para os órfãos de Senhor dos Anéis...


ampliar

As Crônicas de Narnia ganharam sua primeira adaptação cinematográfica e o seu lançamento está marcado para dezembro deste ano, pela Disney. A direção ficou por conta de Andrew Adamson, responsável pelas duas animações do ogro mais querido do planeta, Shrek. Vamos ver como ele se sai dirigindo um live action pela primeira vez.

Mas se existem dúvidas quanto a capacidade do diretor, com certeza não há quanto a grandeza do projeto. O filme está sendo rodado em locações diferentes, incluindo a nova capital mundial do cinema de bom gosto, a Nova Zelândia. Por trás dos efeitos espeiciais, estão ninguém menos que o pessoal da Weta Workshop, responsáveis também pela trilogia do tio Tolkien. Richard Taylor e sua gangue de magos já ganharam meu respeito e adoração, pelo amor aos detalhes e idéias inovadoras.

Eu não li os livros (tiro meu atraso depois), mas a história, pra quem não sabe, acompanha as aventuras de Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley), quatro crianças que moram na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Enviadas para a segurança do campo, elas acabam passando através de um portal mágico, escondido dentro de um guarda-roupa, e vão parar no mundo mágico de Narnia. A dimensão fantástica, repleta de criaturas de sonho, está amaldiçoada e vive uma eterna era glacial graças à maligna Feiticeira Branca (Tilda Swinton). Sensibilizadas, as quatro crianças decidem ajudar o regente local, o leão Aslan (era pra ser a voz de Brian Cox), a libertar seu mundo.

O autor da saga é C.S. Lewis que, para os desinformados, era amigo próximo de J.R.R. Tolkien (que usou o jeito de falar do cara como inspiração para o Barbárvore).

As artes conceituais não deixam dúvidas de que o filme vai ser bonito pra caralho.








Juntamente com King Kong, teremos um belo fim de ano nos cinemas. Weeeeeeh!
T+