quarta-feira, setembro 28, 2005

Momento babação...

Image hosted by Photobucket.com

Camille Ching-Yun Kuo. É gente assim que me faz pensar em comprar algumas bolinhas de tênis e começar a trabalhar como malabarista de sinal. Acessem o site da chinesa e tenham orgasmos.

T+

terça-feira, setembro 27, 2005

Mais um rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar.
T+

domingo, setembro 25, 2005

Vagalumes e faroeste no espaço...



Eu sempre achei Buffy e Angel duas séries de merda. Mas eis que o tio Joss Whedon inventa de fazer uma série chamada Firefly, que é basicamente um faroeste espacial, que me deixou de orelha em pé. Claro que pela lei de Murphy, a única série do cara que eu gostei, Firefly, durou menos que uma temporada, enquanto porcarias como Buffy e Angel ficaram me assombrando por anos.

Bem, hoje eu assisti a Serenity, o filme da minha extinta e querida Firefly. O que posso dizer? É muito foda! Bem escrito, bem dirigido, bem interpretado, bem mandado. O filme te faz rir e chorar. Divertimento garantido. Ação na dose certa, ótimos efeitos, e uma puta história que resume o que seriam a segunda e terceira temporadas.

A habilidade do Whedon de quebrar certos clichês na hora dos diálogos é brilhante, sem contar o seu senso de humor: "This is your captain speaking. We may experience some turbulance and... explosions!"

O filme teve sua pré-estréia no Festival de Cinema do Rio, mas logo deve estar pintando em grande circuito e irei rever, com certeza. Agora o tio Whedon tem que mandar bem assim com a Mulher-Maravilha.

T+

sexta-feira, setembro 23, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Essa deu trabalho. Cliquem aqui para ampliar.
T+

quinta-feira, setembro 22, 2005

Enquanto isso, na iIlha do Arquivo X...



Assisti ontem à estréia da segunda temporada da série que tem roubado toda a audiência da televisão, Lost. O que falar sem dar maiores spoilers? Continua foooooooda! E cada vez mais se confirma minha teoria que aquela ilha é o esconderijo de algum super-vilão da era pulp que foi abandonado... hehehehe!

Lost e Battlestar Galactica... as duas melhores coisas que já me aconteceram na telinha neste século. Isso e o canal Sexy Hot!

T+

quarta-feira, setembro 21, 2005

Momento babação...



Eu não desenho porra nenhuma... pelo menos se comparado a essa galera de arte conceitual que trabalha para filmes, jogos e animação. Os caras mandam tão bem que me fazem considerar prestar novamente o vestibular para poder cursar medicina ou direito e abandonar de vez o mundo artístico.

A figura acima é de um sujeito chamado Sparth. O site dele é cheio de galerias maravilhosas que valhem a pena perder algumas horas com a bunda sentada na frente do computador. Seus temas são variado, mas a maioria é sobre sci-fi, ambientes cyber-industriais, cidades futuristas, naves a maquinaria fantástica... ou seja, tudo que eu adoro.

Mas se vocês querem variedade de artistas, visitem o fórum de Concept Art e divirtam-se. Mas se você for um desenhista frustado... se mate.

T+
Se eu fosse o Cameron, processava...




Brincadeirinha! A nova série, Surface, é inspirada pelo Segredo do Abismo, mas não é uma cópia. Estreiou nessa segunda, lá fora. Muito interessante. Criaturas estranhas e gigantescas surgindo no mar, luzes no fundo do oceano, muito suspense, bons efeitos especais e uma bióloga marinha linda de morrer, interpretada por Lake Bell. I'm sooooo wanna fuck her! Hã... bem... er... voltando ao assunto. Quem tiver a oportunidade de ver, assista. Não faço idéia de quando será lançada por aqui.

T+

sábado, setembro 17, 2005

Humor mal-humorado...



Outra dica de comediante para os interessados. Lewis Black, o cara que sobe no palco para reclamar da vida, e nos faz rir muito com seu jeito mal-humorado de levar as coisas. Cada ataque de pelanca de te fazer cair na gargalhada. Outro fator importante, é seu tom político e crítico, fatores essenciais para uma boa comédia hoje em dia. No mundo em que vivemos, piadas antigas e inocentes não são mais o suficiente para alegrar meu dia. É preciso uma boa dose de verdade, contada do modo mais sarcástico e ácido possível.

T+

terça-feira, setembro 13, 2005

Dia 25...



... eu vou.
T+

segunda-feira, setembro 12, 2005

Eu vi...

Image hosted by Photobucket.com

Final Fantasy VII - Advent Children, longa inspirado no sétimo jogo da saga. Mais um filme que prova que a mente dos japoneses funciona numa sintonia diferente da do ocidental, seja por causa da narrativa, que adora misturar momentos de calma e placidez com momentos de pura adrenalina e ação desenfreada, ou seja porque os caras levam o significado de épico a todo um novo patamar. Achou exagerada a luta final entre Neo e o agente Smith? Se prepara então, porque aquilo é o de menos nesse filme.

Da história, não vou falar nada agora, porque não entendi porra nenhuma. Primeiro que eu não estou familiarizado com nenhum personagem ou com o universo da saga, e o filme já pega o bonde andando. E foda-se se você não conhece os jogos. Segundo porque estava tudo em japonês, sem legenda. Mais tarde, quando eu realmente colocar as patas no dvd, eu faço uma resenha de verdade.

Do visual e da animação, só uma coisinha: PUTAQUEOPARIU! A Square mostra mais uma vez porque é a melhor do ramo em CGI realista. Tirando alguns penteados esquisitos e homens afeminados (que é o modelo de beleza masculina no Japão... vá entender), o resto está perfeito. Vale lembrar que os personagens não foram desenhados para serem ultra-realistas como em Final Flight of the Osiris. Aqui eles são mais simétricos, mais idealizados, mais animê.

T+

domingo, setembro 11, 2005

Chaotic neutral lawful stupid...



Quem joga rpg, conhece e gosta de The Gamers, um filminho feito por bando de malucos sobre um grupo de jogadores e suas desventuras dentro e fora do jogo. Uma comédia que proporcionou gargalhadas homéricas, já que todo mundo de reconhecia entre os personagens e suas ações. Afinal quem nunca pegou todos os iténs do colega player que morreu em batalha (the staff is MINE) ou nunca quis dar um ataque pelas costas de alguém usando uma balestra (a fucking siege weapon)?

Eis que, devido ao sucesso, vêm aí a continuação: The Gamers: Dorkness Rising. Com mais orçamento, mais personagens e dessa vez um licenciamento para poderem realmente usar o D&D edição 3.5, hohohoho! O trailer disponível é de mijar de rir, parodiando o conselho de Elrond. Assistam no site oficial do filme e peguem os hilariantes cartazes. Mal posso esperar para assistir.


Agora, do outro lado do espectro, o lado tenebroso. Eu rolei e passei no meu teste de will e assisti Dungeons & Dragons 2: The Elemental Might, continuação do filme de merda inspirado no jogo. E vocês pensando que não poderia ficar pior? Tchãããããããããããããããããã! O longa parece ter sido feito com as sobras de orçamento do primeiro. Efeitos especiais bisonhos, atuações canastras e uma historinha podre. Se dá pra tirar leite de pedra e falar alguma coisa de boa, eu destaco Lux, a bárbara. Linda, gostosa e alta, interpretada por Ellie Chidzley. Quem é essa mulher? Este foi o primeiro filme dela e não acho mais referências suas em lugar nenhum. I'm sooooo wanna fuck her!

Se eu fosse o diretor desta porcaria, teria pego o dinheiro do filme e botado na mão do pessoal da Dead Gentleman. Pelo menos eles saberiam fazer algo muito melhor e mais engraçado com esses trocados.

T+

quinta-feira, setembro 08, 2005

Mais arte seqüencial...

Image hosted by Photobucket.com

E eu odeio desenhar cenários. Vou contratar algum europeu para isso. Cliquem aqui para ampliar.

T+
Hell hath no fury like a hippo with a machine gun!



Antes de gorilas gigantes, elfos, anões, hobbits e até espíritos, existiam zumbis alienígenas comedores de gente e bonecos politicamente incorretos. Este é o legado daquele que é o melhor diretor de cinema da atualidade, Peter Jackson.

Acabei de assistir Meet the Feebles, de 1989, sátira em cima dos clássicos Muppets. A história, se é que isso importa, gira em torno de um cast de bonecos pra lá de anormal que se prepara para sua grande apresentação. Um lagarto viciado em drogas com flashbacks do Vietnã, um leão marinho traficante, uma gata prostivagaranha, um rato diretor de filmes eróticos, uma mosca repórter comedora de bosta, um coelho mulherengo com DST, um tamanduá tarado cheirador de calcinhas, uma raposa gay, uma hipopótoma de coração partido e armada com uma metralhadora, são apenas alguns exemplos das bizarrices que desfilam pelo longa. Excelente!

Isto confirma a minha tese. Os caras mais talentosos vêm do cinema trash. Outro bom exemplo disso é o tio Sam Raimi.

T+

terça-feira, setembro 06, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar.
T+
Quero comer a Biel...



Ela de biquini e um festival de computação gráfica foram as únicas razões que me levaram a assistir Stealth, novo filme do aprendiz de Michael Bay, Rob Cohen. Roteiro de merda, mas um belo espetáculo visual. Assista num dia baratinho, como eu fiz hoje, ou espere para alugar e ver num home theater. Quem sabe se você botar bem alto, não simula um sonic boom e quebra as janelas da casa?

Jamie Foxx, você encarnou Ray Charles com perfeição, ganhou Oscar, contracenou com Tom Cruise sem se deixar ofuscar... Onde você foi amarrar o seu burro?

T+

segunda-feira, setembro 05, 2005

Arte seqüencial...

Image hosted by Photobucket.com

Para quebrar a rotina... Cliquem aqui para ampliar.
T+

quinta-feira, setembro 01, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Galaxia, the space patrol babe... Cliquem aqui para ampliar... e aqui também.
T+