terça-feira, novembro 29, 2005

Rabiscos... bem rabiscados...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui e aqui.
T+

segunda-feira, novembro 28, 2005

Pombos com sotaque britânico...



Valiant é a história de um pombo de baixa estatura, que sonha em se juntar as forças de elite dos pombos entregadores de mensagens durante a Segunda Guerra Mundial. Dublado por Ewan MgGregor, nosso pequeno herói embarca na aventura passando por um rápido treinamento antes de pegar precocemente sua primeira missão, tendo que atravessar as linhas inimigas e fugir de falcões nazistas.

Bem, diverte, mas não rende nenhuma obra-prima. Animação de boa qualidade (mas nada surpreendente), produção inglesa, vozes famosas (como John Cleese, Ricky Gervais, Tim Curry, John Hurt, etc.), roteiro by the book, produzido pela Vanguard Animation CG, de John H. Williams (responsável por Shrek), com bastante água e açúcar, receita amada pela Disney, que distribui o filme.

Mas assim como Chicken Little, a casa do Mickey mostra que sem a Pixar, tá difícil chegar lá. E olha que pelo menos o filme do galinho arranca mais risadas, por ser uma comédia mais despirocada.

Engraçado que um amigo meu comentou sobre um pombo de mesmo nome que ganhou medalha por salvar um pelotão inteiro, só que na Primeira Guerra. Legal! Ainda é baseado em história verídica... hahahahaha!

T+

sexta-feira, novembro 25, 2005

A pirralhada cresce...



O novo filme do aprendiz de feiticeiro, Harry Potter - O Cálice de Fogo, se mostra melhor do que os anteriores, mas ainda apresentando aquele problema da autora cafungando por cima do ombro do roteirista. Fãs da série não vão dar a mínima pra esse incoveniente, mas pra quem não lê as aventuras do bruxinho como eu, é uma merda ver um longa que não tem muita cara de filme, mas sim de livro. Tudo bem que o problema é bem mais ameno neste do que nos filmes anteriores, então dá pra divertir. Principalmente por ser um capítulo mais dark. Ainda quero saber quando esse garoto vai começar a matar alguns desses filhos da puta seguidores de Voldemort, pra mostrar que é macho. Todo ano nego vem encher o saco dele por motivo nenhum, tá na hora dele juntar umas cabeças e sair matando esses cornos, a começar pelo pai do Draco.

Além do mais a ILM continua fazendo um trabalho fodão com os efeitos visuais da série. Principal motivo que me faz continuar assistindo... hehehehe! Ah sim, além do fato de eu estar esperando por Hermione (Emma Watson) completar 18 anos.

T+

quinta-feira, novembro 24, 2005

Brad Bird faria melhor...



Sky High é uma comédia adolescente sobre um colégio para futuros super-heróis (ou super-vilões). O protagonista é o jovem Will Stronghold, filho dos dois maiores heróis do mundo, The Commander (Kurt Russell, o eterno Jack Burton) e sua esposa Jetstream (a maravilhosa Kelly Preston). Só que o desenvolvimento tardio de seus poderes traz problemas para o garoto se adaptar na escola e ele acaba sendo jogado pra turma dos sidekicks, que são os losers que não possuem nenhum poder ou os poderes mais medíocres. Idéia genial, mas má conduzida como a maioria dos filmes familiares da Disney. Diverte, mas o roteiro é um festival de clichês, além de ser extremamente prevísivel, não conseguindo criar nenhuma expectativa do que vem a seguir. Vale mais pela curiosidade de ver Kurt Russell de uniforme colorido fazendo palhaçada, Linda 'Wonder Woman' Carter como diretora do colégio e Bruce 'Ash' Campbell como o professor de ginástica.

Mas não adianta. Qualquer comédia hoje em dia envolvendo super-heróis vai ter que comer muito feijão para crescer e se igualar a um certo filme da Pixar. O que ainda chegou mais ou menos perto foi Mistery Men, com Ben Stiler.

T+

quarta-feira, novembro 23, 2005

Aceito doações...





São livros didáticos... mãe!
T+

sábado, novembro 19, 2005

Handcrafted by God...

Image hosted by Photobucket.com

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta que pariu!

Peguei lá do Black Zombie...
Simone Simons, vocalista da banda holandesa de metal Epica. Okay... Eu creio que acabo de achar o primeiro lugar no meu top ten das mulheres mais lindas do planeta. Existem certos níveis para beleza, e a palavra épica me parece apropriada neste momento. Se está mulher tem um namorado, o cara é daqueles que não consegue desfazer o sorriso da cara nem quando a mãe morre.

Eu ainda estou tentando pegar alguma música pra saber se é boa também, mas no momento eu estou me lixando. Quero apenas imprimir um quadro e pendurar no meu quarto.

Um pequena galeria da moça. Eu já mencionei que babo litros por ruivas?


Ah, e saiu finalmente...



O teaser de Superman Returns. Não mostra muito, mas já deixa babando.

T+

quinta-feira, novembro 17, 2005

Novo rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Não é nenhum Cho, mas eu chego lá. Cliquem aqui para ampliar.
T+

quarta-feira, novembro 16, 2005

Alphonse Mucha...



Já puxei o saco desse cara aqui antes, e vou puxar novamente. O tio Mucha foi um artista da época do Art Nouveau, e um dos poucos, fora os gênios sobrenaturais da Renascença, que eu babei durante as aulas de história da arte. Influenciou o traço de artistas como Adam Hughes. Então achei aqui um site com figuras em alte resolução do sujeito. Divirtam-se.



T+
Disney sem Pixar...



Não ficou ruim, mas nem chega perto de ser a mesma coisa. Chicken Little é o primeiro longa de CG da casa do tio Mickey, sem a participação da Pixar. O resultado é uma comédia bobinha que diverte, mas também não é nenhum Toy Story... e com certeza não é nenhum Os Incríveis.

A história é sobre um galinho de péssima fama na cidade onde vive, por ter causado muita confusão com um falso alarme de que o céu estava caindo. Um ano depois, ele descobre que ele realmente tinha razão e a Terra estava restes a ser invadida por alienígenas. Apesar da trama original, o filme se prende ao melodrama da relação pai e filho, muito melhor explorada e menos açucarada em Procurando Nemo.

O galinho Chicken Little é dublado por Zach Braff (o JD de Scrubs), com a direção de Mark Dindal (do excelente A Nova Onda do Imperador, vá entender) e estranhamente roteirizado por quatro cabeças (que não adiantaram de porra nenhuma). O personagem que rouba a cena mesmo é um peixe que usa um escafandro e não fala.

Mudando de assunto, vamos falar do design dos personagens. Hum! Porque a Warner ainda não processou?



Bem, taí a prova de que a Disney sem a Pixar, tá fudida. Chicken Little arranca boas risadas e diverte, mas tá longe de alcançar a qualidade, gráfica e de roteiros, dos filmes da casa do tio Lasseter. Depois dessa, só me resta esperar por Cars, dirigido pelo próprio.

T+

domingo, novembro 13, 2005

Recentes aquisições do mês...











Sim, eu sou uma puta de dvds. Fazer o quê? Eu não resisto a um making out... digo... of.
T+

quinta-feira, novembro 10, 2005

A arte nunca foi tão divertida...



Gente boa de Photoshop e porra nenhuma pra fazer. Cliquem aqui e aqui. Dica lá do Blogzine.
T+

segunda-feira, novembro 07, 2005

Mais um rabisco...

Image hosted by Photobucket.com

Tacando mais umas sombrinhas pra ver se eu não faço muita merda. Cliquem aqui para ampliar.

E cliquem aqui para um desenho que fiz rapidinho so pra dar o look de uma personagem num jogo de rpg, cujo os créditos eu tenho que dividir com um dos meus ídolos, Bruce Timm, afinal a pose é de um sketch que o cara fez da Mulher-Gato.

T+

domingo, novembro 06, 2005

Guess who?


ampliar

Thomas Haden Church é o Homem "Entrou com" Areia em Homem-Aranha 3. Agora falta apenas a notícia de qual será o vilão interpretado por Eric Forman. Pre ser o Venon, é bom o moleque se bombar muito.

T+

sexta-feira, novembro 04, 2005

E aconteceu o que eu temia...


ampliar

Serenity, um dos melhores filmes do ano, e com certeza uma aventura espacial muito melhor que a nova trilogia de Star Wars, não passará pelos cinemas brasileiros, indo diretamente para vídeo e dvd, ainda sem data para ser lançado.

Eu desejo do fundo do meu coraçãozinho negro que todos na distribuidora e na Universal que tomaram esta decisão, moooooooooorram de forma lenta e dolorosa e apodreçam no círculo mais profundo do inferno.

Nos EUA, ao filme não chegou a ser um fracasso, mas também não rendeu a bilheteria esperada, apesar das boas críticas, o que me leva a conclusão de que o público é estúpido e gente assim deveria ser proibida de procriar.

Obrigado!
Novo trailer...

Image hosted by Photobucket.com

3 horas disto... ahhhhhh! E o deus dos nerds abençoa novamente suas crianças.
T+