PUTAQUEPARIU!
CARALHO! Só falando assim. Que filme FODA! Sam Raimi provando que é muito mais nerd lord que a gente. O cara conseguiu fazer um filme onde a fidelidade com os quadrinhos chega a ser anal.
Peter Parker começa o filme sofrendo. Trabalhando em dois empregos, três se contar com o trabalho de ser o Homem-Aranha, se atrasando para as aulas na faculdade e comendo o pão que o diabo amassou. Com esse excesso de merda sobre seus ombros, ele começa a rever suas prioridades. Ao mesmo tempo, temos o velho Dr. Otto Octavius e seu trabalho de produzir energia através de fusão. A experiência dá errado e assim nasce o Dr. Octopus, como todo nerd tem a obrigação moral de saber. Não satisfeito, o filme ainda mostra Harry Osborn e seu crescente ódio pelo amigo da vizinhança... e se você sabe o que acaba acontecendo nos quadrinhos, vai tranqüilo, porque TAMBÉM ACONTECE NO FILME!!!! HAHAHAHAHAHA!
O filme tem de tudo: ação vertiginosa, com efeitos ainda melhores (a melhor das seqüências é com certeza a luta em cima do trem); um belo drama romântico entre MJ e PP; e comédia, muuuuiiiita comédia. Difícil apontar a cena mais hilária, mas eu arrisco a do elevador, quando o herói perde temporariamente seus poderes e é obrigado a descer do prédio por meios mais convencionais.
Cara ao lado - Bela roupa de Aranha.
Homem-Aranha - Obrigado!
Cara ao lado - Comprou onde?
Homem-Aranha - Eu mesmo fiz.
Cara ao lado - Parece meio desconfortável.
Homem-Aranha - É! Pinica um pouco...
silêncio
Homem-Aranha - ... e vive entrando na bunda.
Ah, sim! Para mais folclore nerd, a abertura do filme conta com ilustrações de nosso amigo Alex Ross. FOOOOOODA! Se eu vou assistir de novo? Macaco recusa banana? O céu é azul? A Terra é redonda? Dã!
T+