quinta-feira, dezembro 16, 2004

So sad...


ampliar

O primeiro foi meio mais ou menos, mas rendeu um bom futuro para os filmes da Marvel que estavam por vir. O segundo, muito bom, com uma excelente direção de Guilhermo Del Toro, trazendo boas cenas de ação e um clima mais sinistro. O terceiro, beeeeeemmmmmm...

Blade Trinity tem bons personagens, tem orçamento, tem o vilão supremo, mas tem uma direção de meeeeerrrrrrda. David S. Goyer que foi roteirista dos filmes anteriores, e deste também, foi querer inventar de ser diretor, e só fez cagada.

Blade dessa vez é caçado pela polícia e recebe a ajuda de um grupo de caçadores chamados Nightstalker, que o auxiliam na batalha contra o vampiro primordial, Drácula (Dominic Purcell, da série John Doe). Novos personagens nos são apresentados, como a filha de Whistler, Abigail (a belíssima Jessica Biel) e Hannibal King (Ryan Reynolds), um sarcástico caçador, que costumava ser um vampiro. Ele aliás, rouba a cena arrancando boas gargalhadas. E é claro, temos Snipes mais uma vez fazendo bem o seu papel de anti-super-herói-cool, que não leva desaforo pra casa.

Infelizmente, as coisas boas param por aí. O roteiro o filme é simplista, mas mesmo assim mal mandado pacas (com furos horrendos). A direção é de principiante que não sabe criar um clima adequado, não tem um bom timing, faltam maiores noções de storytelling, possui tomadas pobres, e nem ao menos sabe conduzir uma boa seqüência de ação (se bobear, o primeiro filme ainda é melhor nesse quesito). Tipo assim... dá na minha mão que eu faço melhor.

É como se o segundo filme, que foi excelente perto desse, não tivesse deixado nenhuma lição a ser aprendida. É foda mesmo! Uma pena... Blade é legal, só precisa de um diretor competente.

T+