sexta-feira, janeiro 06, 2006

Mais filmes nerds para a coleção...



Esta versão bombada de Sin City, assim como o dvd de Serenity, chegou no dia antertior a minha viagem. Mesmo assim vi o máximo possível dos extras e agora, que estou de volta, vi o restante. Preço caro, por ser importado, mas eu faço pelo amor ao filme. Fooooooooooooooooooooda pra caralho! São dois discos, acompanhados de uma revista em quadrinhos contendo o The Hard Goodbye, a história do Marv e sua Goldie.

No primeiro cd, o filme como na versão cinematográfica, mas com três faixas de comentários (uma com Rodriguez e Miller, outra com Rodriguez e Tarantino, e uma legal com as reações da platéia na premiere em Austin, Texas). Além disso, vários pequenos documentários sobre a produção. No segundo disco, é possível assistir tosos os seguimentos em separado, em suas versões extendidas, e também, mais alguns extras, incluindo a versão na íntegra da cena dirigida pelo tio Quentin e uma aula de culinária pelo tio Robert, que ensina a fazer tacos.




Serenity, o filme baseado na extinta série Firefly de Joss Whedon, pra mim foi a melhor aventura espacial do ano passando, superando toda a nova trilogia de Star Wars e custando apenas 40 milhões. Mas é claro, não se pode disputar com o peso do nome, não é? E mesmo com a quantidade de sequidores browncoats do tio Joss, o filme não teve sucesso o suficiente para sair por aqui nos cinemas. Bem, que se foda. Tenho o dvd em casa. É um disco simples, com alguns rápidos e interessantes extras sobre a produção e o filme com faixa comentada pelo sempre bem humorado diretor. Quando sair nas locadoras daqui, aluguem e divirtam-se, e se você não era fã da série, vai virar um bronco por causa do filme.

T+