quarta-feira, março 28, 2007

Há muito tempo atrás, num clichê muito, muito distante...



Seria um filmaço.... caso outras pessoas não tivessem feito tudo isso antes. O livro foi escrito por um moleque de 15 anos que estudava em casa. Dã! O que você esperava? Tolkien II?

A história é a seguinte. Por muitos anos, a galáxia, digo, reino de Alagaësia foi protegido pela ordem dos cavaleiros Jedi, digo, dragon riders, até eles serem traídos por um deles mesmo, Darth Vader, digo Galbatorix (um gaulês aparentemente), que se tornou rei malvado canastrão (John Malkovich, querendo enterrar sua carreira). Eis que a esperança (new hope) surge por um jovem fazendeiro chamado Luke, digo, Eragon, que descobre ser o escolhido para reestabelecer a tradição dos Jedi, digo, dragon riders, ao encontrar um ovo de uma dragãozinha fofinha chamada Saphire. Mas é claro que o jovem precisa de treinamento, e então entra em cena Obi-Wan, digo, Brom (Jeremy Irons, já colocando a lápide em sua carreira), um ex-dragon rider em desgraça, que promete levar Luke/Eragon até o território da Aliança Rebelde, digo, os Vardens, mas no meio do caminho ir até a Estrela da Morte, digo, castelo do vilão, resgatar a bela princesa Léia, digo, Arya, pra que juntos possam lutar contra... blá, blá, blá.

Que os pais do moleque tenham achado ele genial o bastante para bancar a publicação do livro, eu até entendo, afinal, pais são cegos. Mas que o livro tenha feito o sucesso que fez... Beeeeeem, vá entender.

Ao menos não tem Jar Jar Binks.

T+