sexta-feira, outubro 19, 2007

Trash feito de propósito...



Bem, se nem os americanos entenderam direito, imagina os brasileiros, que não estão familiarizados com o conceito. Mas o fato é que Grindhouse é uma das coisas mais divertidas que a dupla doentia Tarantino / Rodriguez já fizeram, apenas pelo fato de ser uma interessante homenagem ao trash.

Trailers absurdos, película ruim, rolos de filme faltando, edição mal feita, etc. Tudo isso e muito mais.

O primeiro filme é o de Robert Rodriguez, chamado Planet Terror. Basicamente um filme de zumbis com mais blood gore do que todos os mais recentes reunidos. O diretor de Sin City traz um filme de terror e ação incessante (com direito à explosões gratuitas... de fogo e de cabeças) e um excelente elenco fazendo papéis absurdos, com as falas mais forçadas do cinema. E por isso mesmo, o filme é diversão garantida. Apenas não assista durante o jantar.


Depois é a hora de Death Proof, uma homenagem de Quentin Tarantino aos filmes anos 70 de perseguições implacáveis nas estradas americanas. Kurt Russel encarna um ex-dublê, motorista, assassino das estradas, que persegue meninas indefesas. Quando o filme termina você fica com aquela pergunta na cabeça... WHAT THA FUCK? Pois acaba sem pé nem cabeça. Mas só mesmo um doente como o Tarantino para fazer um filme que não tem sentido e ainda é bom de assistir. E para quem sentiu falta dos diálogos famosos do diretor em Kill Bill, não se preocupe, a ação em Death Proof ocupa no máximo uns 20 minutos de projeção, porque o resto do filme é um falatório atrás do outro, de uma maneira que só Quentin consegue deixar intressante. Aparentemente ele quis compensar para os fãs.

E é claro, para abrir o espetáculo, o trailer falso de Machete... "They fuck with the wrong mexican!" Hehehehe!



T+