Why so serious? HAHAHAHAHAHA!
Passei o sábado em São Paulo com uns amigos do trabalho, indo dar uma conferida na convenção Anime Friends, que mesmo não sendo muito a minha praia (são poucos os animes do qual eu realmente me torno um fã, como Cowboy Bebop), mas serviu pela diversão e pela road-trip. E aproveitando o embalo, assistimos por lá mesmo a Batman - Dark Knight. E eu acho que a única coisa que eu posso dizer de um filme desses é: CA-RAAAAA-LEÔ!!!!
Alguém precisa começar a fazer pesquisas médicas para ressurreição, pois aquele Coringa, interpretado magistralmente pelo falecido Heath Ledger, precisa voltar para um terceiro filme. Foi mal aí Jack, mas embora o clima do filme do tio Burton combinasse com seu estilo, aqui o estilo seguido por Nolan exigia uma veracidade que só mesmo Ledger conseguiu dar, fazendo do palhaço do crime o símbolo maior do anarquismo, do caos e da loucura em tela. Ele finalmente dá meeeeeeeeeeeedo (e ainda assim arranca risadas... algumas nervosas). E o melhor de tudo é... não espere que sua origem seja explicada. Assim como ele veio, ele vai. Puro caos.
O resto do elenco (sim, tem uma pá de gente) cumpre primorosamente seus papéis, do maior ao menor. Mas dessa galera, eu dou destaque a Aaron Eckhart, como promotor Harvey Dent, que mais tarde se torna o Duas-Caras (visual perfeito aliás). Da ascenção à queda, sem nunca deixar de ser convicente, Harvey se torna um dos personagens mais amáveis e dramáticos do filme.
Para um review mais completo, divirtam-se no Omelete ou no Cinema em Cena.
Nada a ver com o filme, mas foi apenas uma lembrancinha lá da Anime Friends... Marcus Fenix, personagem principal de Gears of War. Cliquem aqui para ver a família completa.
T+