sábado, agosto 30, 2008

Ralando feito um cão sardento do inferno...



Pois eu tenho vícios para sustentar. E o vício do momento é o PS3. Irônico é que falta tempo para curtir o console como eu gostaria, pois eu chego em casa e tenho mais trabalho para fazer, a fim de poder pagar todas minhas dívidas. Dizem que o trabalho enobrece a alma? Porra nenhuma. Apenas te deixa com mais raiva dos amigos que tem tempo livre.

Bem, de qualquer maneira, estou curtindo o que eu posso, e eis que caiu em minhas mãos o game Uncharted: Drake's Fortune, que é basicamente um Tomb Raider misturado com Tudo por Uma Esmeralda. É como participar de uma clássica Sessão da Tarde. Roteiro clichê, porém bem mandado e muito divertido. E além de tudo isso, o jogo é lindo... liiiiindo de morrer. Mostrando que tem coisas que nem o Xbox 360 conseguiria fazer. Veja o review e confira as imagens do game abaixo:



Fica aqui a minha dica pra quem é usuário do PS3. Esse é exclusivo da plataforma e mostra o porquê. A sensação de jogar um filme de aventura, o colírio para os olhos e a certeza de que o dinheiro foi bem gasto (bem, afinal com Bluray, só se tem jogo original mesmo).

Deixa eu voltar pra ele, pois estou apenas no início ainda e tenho troféus para colecionar... hehehehe!

T+

domingo, agosto 03, 2008

Eu tentei me segurar...



Mas a carne é fraca e ter os dois consoles mais avançados da nova geração, um do lado do outro era bom demais pra eu negar. Além do mais, eu queria ter um tocador de Blu-ray em casa e é bom (porém caro) poder pegar jogos originais.

O Playstation 3 é a plataforma de jogos mais avançada que existe. Tão avançada que o desgraçado é todo na base do toque (sem botões) e ainda te recepciona com som de orquestra. Mas ele demorou pra decolar, justamente por ser ter saído um pouco a frente de seu tempo, e tenho q admitir que ainda pode levar mais um ano ou dois antes de atingir uma altura considerável de vôo, mas com certeza vai chegar lá, afinal 2009 promete ser ainda mais promissor que este ano, com o lançamento de Killzone 2, Resident Evil 5 e é claro God of War 3.

Eu sou um gamemaníaco desde a era do 8 bits (Nintendinho e Master System), mas fiquei meio de fora do circuito quando começaram a aparecer os primeiros pesos-pesados, como o primeiro Playstation. Acho que a transição de 2D pro 3D pra mim não foi muito boa, e senti que minhas habilidades com os jogos plataformas não eram muito úteis na nova arena tridimensional com gráficos poligonais. Tenho que agradecer... ou xingar (pois eles acordaram uma besta adormecida)... os amigos que anos mais tarde me apresentaram ao PS2, mostrando o quão avançado estavam os games e o que eu estava perdendo de vista. Comprei um, amei, e agora estou apenas tentando evoluir e correr atrás do preju.


Guns of Patriots...



Ok, nunca fui fã da série e me perco facilmente na história (afinal, japonês tá pouco se fudendo se você entende ou não), mas o jogo é foooooooooda de bom... apesar das cutscenes serem às vezes maiores que o gameplay, afinal são anos acumulados de história no rico universo do tio Snake, que precisam ser fechados.

E assim como o jogo todo, que precisa fechar um épico monumental, a história de seu protagonista Solid Snake, agora conhecido como Old Snake, com envelhecimento precoce causado por um vírus, também envolve amarrar as pontas soltas, enquanto ele luta contra seu curto tempo de vida.

O criador Hideo Kojima abusou da capacidade do Blu-ray e fez um game enorme, detalhista, extremamente bem feito (o gráfico do cinematic é o mesmo do jogo... e ambos são lindos). Se você tiver uma tv de lcd, use um cabo de HDMI para conectar o PS3 e chore, pois esse jogo, assim como Gears of War, Call of Duty 4, Heavenly Sword, e um punhado de outro, mostram o verdadeiro poderio da nova geração sobre as outras. Vejam o review abaixo:



T+