terça-feira, outubro 25, 2005

Tim, a morte lhe cai bem...



Ok, levanta a mão quem deseja que o Tim Burton se reserve apenas a fazer animações daqui por diante. Não que o cara faça filmes de merda. Muitos deles são bons, outros nem tanto, mas é no terrreno do stop-motion que o cara manda melhor. Depois do deliciosamente macabro O Estranho Mundo de Jack, ele agora me lança outra pérola.

A Noiva-Cadáver é muito fooooooooooda. Conta a história de um sujeito tímido, dublado por Johnny Depp, que durante um ataque de pânico por causa de seu casamento arranjado pelos pais, se casa acidentalmente com uma mulher morta, a noiva do título, dublada por Helena Bonham Carter. E falando em vozes famosas e familiares ao diretor, também temos Christopher Lee, fazendo a voz do pastor.

Aquela estética gótico-expressionista que só o tio Burton sabe aplicar está presente por todo os lados. O filme é lindo, com seus tons maravilhosamente sombrios. Engraçado notar que o mundo dos mortos é muito mais alegre e colorido que o mundo dos vivos.

O stop-motion nesse filme chegou a me render mais baba do que os longas da Aardman. Tá muito foda mesmo. Tem horas que eu podia jurar que era computação gráfica.

Quem não viu, veja. É obrigatório.

T+