quarta-feira, novembro 16, 2005

Disney sem Pixar...



Não ficou ruim, mas nem chega perto de ser a mesma coisa. Chicken Little é o primeiro longa de CG da casa do tio Mickey, sem a participação da Pixar. O resultado é uma comédia bobinha que diverte, mas também não é nenhum Toy Story... e com certeza não é nenhum Os Incríveis.

A história é sobre um galinho de péssima fama na cidade onde vive, por ter causado muita confusão com um falso alarme de que o céu estava caindo. Um ano depois, ele descobre que ele realmente tinha razão e a Terra estava restes a ser invadida por alienígenas. Apesar da trama original, o filme se prende ao melodrama da relação pai e filho, muito melhor explorada e menos açucarada em Procurando Nemo.

O galinho Chicken Little é dublado por Zach Braff (o JD de Scrubs), com a direção de Mark Dindal (do excelente A Nova Onda do Imperador, vá entender) e estranhamente roteirizado por quatro cabeças (que não adiantaram de porra nenhuma). O personagem que rouba a cena mesmo é um peixe que usa um escafandro e não fala.

Mudando de assunto, vamos falar do design dos personagens. Hum! Porque a Warner ainda não processou?



Bem, taí a prova de que a Disney sem a Pixar, tá fudida. Chicken Little arranca boas risadas e diverte, mas tá longe de alcançar a qualidade, gráfica e de roteiros, dos filmes da casa do tio Lasseter. Depois dessa, só me resta esperar por Cars, dirigido pelo próprio.

T+