domingo, abril 01, 2007

300! Um filme sem Orlando Bloom...



Adaptado dos quadrinhos do tio Miller, 300 é um filme praticamente fantasioso, contando a história dos 300 homens espartanos que deram trabalho ao exército monumental do rei Xerxes (Rodrigo Santoro, parecendo uma drag de 3 metros de altura, que ainda assim assustava). Com cenários todos feitos em computação gráfica (Lightwave, mostrando seu valor), o longa é um espetáculo visual estilizado, com diversas cenas tiradas diretamente da revista.

Zack Snyder (Madrugada dos Mortos), apostou na fidelidade à HQ, e na violência gráfica, típica de Frank Miller, e o resultado é pura poesia. Cenas em câmera lenta estilosa, quase um bullet time de soldados persas sendo decaptados, desmembrados e perfurados por lanças espartanas, um espetáculo de sangue e vísceras como nunca antes se tinha visto. Lindo! Fico feliz que ele também seja o diretor de Watchmen.

O nível de testosterona na sala de cinema era tão grande que até as mulheres saíram falando grosso ao fim da projeção. Eu estava vendo tudo vermelho ao fim de quase duas horas de carnificina. Juro que se estivesse armado com uma espada na hora, eu não me responsabilizaria pelos meus atos.

Leônidas treinou Chuck Norris...

Gladiador é uma comédia romântica para viadinhos...

E eu agora estou jogando God of War 2 (onde o protagonista é... adivinhem... um espartano). E também consegui ligar o home theater novo no PS2. Minha vida social acabou.

E quem não gostou do filme... bem, go back to San Francisco, you fucking faery!

T+