sábado, abril 07, 2007

A disneilândia da arte conceitual...

Massive Black

A galera que curte concept art (no Brasil deve ter uma meia dúzia) já deve ter ouvido falar deste estúdio, o Massive Black, que começou com a união de alguns artistas que apenas queriam trabalhar com o que tanto amavam. Hoje, com sede em São Francisco, o estúdio tem ramificações em Shanghai, Bangkok (hehehehe... Bang... Cock), e até Rio de Janeiro.

Em dezembro do ano passado promoveu um mega workshop chamado Insomania, que reuniu as mentes mais criativas do meio artístico visual para compartilhar seu trabalho como público. Vejam o vídeo e babem. O evento durou uma madrugada inteira e foi o sonho molhado de todo ilustrador, artista digital, animador e pintor.

Massive Black

No site oficial, algumas fotos do ambiente de trabalho dos caras. E aqui, uma reportagem do site CG Society que vale a pena uma lida.

Ok! Quem eu tenho que matar e comer as entranhas para poder ter a chance de trabalhar num lugar assim, cercado das mentes mais criativas daquele que eu considero o meu meio. Uma galera que passa o dia criando a arte que vai inspirar os mais famosos filmes e games.

Mas, falta ainda muito arroz com feijão para eu começar a arranhar a superfície.

Ah! Os tarados por concept art como eu, não deixem de visitar o site ConceptArt.org.

T+