segunda-feira, agosto 27, 2007

E ainda rabiscando...

Golden Axe biatch

Não foi minha intenção inicial, mas ela dá um bom remake da Tyris Flare, a guerreira de Golden Axe. Cliquem na figura para ampliar.

T+

domingo, agosto 26, 2007

Espionagem para adultos...



Depois de dois filmes fodérrimos, o Ultimato Bourne fecha com chave de ouro a trilogia sobre o espião sem memória Jason Bourne (Matt Damon), que dessa vez vai de encontro a sua verdadeira identidade.

Eu acho que o Omelete sintetiza bem a crítica ao longa, então não pretendo me repetir por aqui. Apenas assistam e vejam porque Bourne dá de dez à zero em qualquer James Bond da vida.

E é claro, a boa e velha música do Moby nos créditos finais.


E depois de um longo e tenebroso inverno...

Sparrow

Rabiscado numa aula de concept. A única aula em que desenhar é permitido e ainda ganha pontos.

T+

sexta-feira, agosto 24, 2007

"Caveira, meu capitão!"



Depois do sucesso de Cidade de Deus, nada mais justo que ver agora o lado da polícia sendo contado em um excelente filme nacional (principalmente porque não se parece uma novela de duas horas). Tropa de Elite conta a história de dois amigos que entram para PM do Rio e posteriormente para o BOPE, a nossa versão da SWAT, com seu famoso caveirão.

O filme foi vetado aqui, pelo menos até o ano que vem, pela própria polícia, já que é um retrato um tanto que realista demais da instituição, mostrando o quão merda os PMs são e o quão legal o BOPE é... hehehehehe!

Legal mesmo é o personagem narrador, o Cap. Nascimento, homem honesto, que passa o filme tentando achar um substituto para poder largar o BOPE e se concentrar na família. Gente fina, mas quando liga o modo soldado, sai de perto. Ele fazendo neguinho arregar durante o treinamento de novatos é inspirador. Principalmente quando esculacha o corrupto Cap. Fábio, que sai de lá com o rabo entre as pernas.

Bem, depois desse longa não sei se fico com mais medo ou respeito dos homens de preto. Esses caras são os nossos espartanos.



CAVEEEEEEEEEEEEEEIRA!!!!
T+

terça-feira, agosto 14, 2007

A verdadeira loucademia de polícia...



Levanta aí a meia dúzia de gato pingado que conhece Reno 911, seriado que sacaneia com a idéia de Cops. Bem, assisti ao longa, que muito provavelmente só vai sair aqui em dvd e adianto que é de mijar sangue de tanto rir, principalmente se você já for familiarizado com essa turma insana.

Os membros do departamento de polícia da cidadezinha de Reno, Nevada, são convidados para uma convenção de policiais em Miami. Mas depois de serem proibidos de entrarem por não estarem na lista, eles passam uma noite se divertindo na cidade. Quando retornam no dia seguinte, descobrem que foram salvos de um atentado biológico terrorista dentro do prédio, onde toda a força policial da cidade estava concentrada. Sobra pra eles vestirem o uniforme para manter a cidade de Miami fora do caos urbano.

Premissa absurda, com situações ainda mais absurdas, seguindo o estilo do seriado. Filmado todo num estilo meio-documentário e contando com participações de Denny DeVito, The Rock e Patton Oswalt (a voz de Remy em Ratatouille). Completamente politicamente incorreto, fica melhor ainda se for assistido na versão unrated. Esse filme é a boa pra quem já acha que a turma do Mahoney perdeu a graça depois do terceiro filme.




Mais retardados do que a PM do Rio.

T+

terça-feira, agosto 07, 2007

E depois de quase 20 anos esperando...



"Spider-Pig, Spider-Pig. / Does whatever a Spider-Pig does. / Can he swing / from a web? / No he can't, / cause he's a pig. / Look out! / He is the Spider-Pig!"

Considerem o filme dos Simpsons como um grande e excelente episódio da série. Sem grandes ousadias e novidades, mas também sem nenhum desapontamento. Cumpre o papel para o qual a série foi criada... divertir!

A história é mais uma vez centrada em alguma merda escabrosa da parte de Homer, que dessa vez coloca toda a cidade em risco de aniquilação, fazendo dos Simpsons fugitivos da lei. Cabe ao pai de família mais querido e idiota do mundo consertar as coisas.

O longa é cheio de momentos e falas memoráveis, como Marge falando para Lisa: "Not now, honey! Doomsday it's family time." ("Agora não querida! O apocalipse é um momento familiar.") ou no já famoso pelos trailers: "Peraí... Peraí... Peraí... D'OOOOOOOOUUUUUUUHHHH!"

Seu único defeito talvez seja o pouco aproveitamento de personagens tão legais. Como por exemplo o Sr. Burns, que merecia o posto de vilão principal, mas fica apenas com uma pequena, porém hilária, participação.

Não dá pra contar mais sem dar spoilers, mas basta dizer que ninguém vai se arrepender. E fiquem para assistir aos créditos, com direito a Maggie falando pela primeira vez.

E não custa repetir o que todos já sabem... Simpsons é foda!



Meu avatar no site do filme ficou uma merda, mas nada que um Photoshop não resolva.
T+
Spider-Pig, Spider-Pig... Does whatever a Spider-Pig does...

segunda-feira, agosto 06, 2007

Papo animado...



A Amazon tarda mas não falha. Recebi aqui o meu Illusion of Life, que é basicamente uma bíblia sobre a animação da Disney. Agora estou aguardando minhas outras encomendas: Dynamic Life Drawing for Animators e The Art of Ratatouille. Dói no bolso, mas não tanto quanto doeria se fosse comprado aqui no país.

E para os interessados em podcast, o Spline Doctors está com uma entrevista com Mark Andrews e Ted Mahot, dois story artists da Pixar, que falam de suas carreiras e sobre o trabalho de storyboarder no estúdio mais foda do mundo. Baixe aqui.

Mark e Brad
Mark Andrews e Brad Bird.


T+

sexta-feira, agosto 03, 2007

O cara certo, no lugar errado, na hora errada...



É um ano feliz pra quem curtiu os anos 80. Primeiro Transformers e agora a volta do melhor herói de ação que o cinema mentiroso já produziu, John McLane, o cara comum, detetive de Nova Iorque, com o dom sobrenatural de se enfiar nas maiores merdas possíveis. Pelo menos era assim nos primeiros filmes, mas agora o personagem virou lenda de si mesmo, e você passa o quarto episódio da série com pena dos bandidos que não sabem com quem estão se metendo.

O roteiro do longa é no mínimo improvável (super-hackers colocando o país inteiro na merda, através de cyber-terrorismo), e suas cenas de ação exageradas e ofensivas às leis da física e do bom senso. Seria uma merda, se fosse qualquer outra produção, mas... porra... é JOHN MCLAAAAAAAAAANE!!!! Hehehehe!

É isso aí. Para maior detalhes sobre a trama e pra uma crítica mais profissional que a minha (não to com muito saco de escrever hoje) visitem o Omelete.

Yippie Kay Yai, Motherfuckers!
T+

quinta-feira, agosto 02, 2007

Prepare for Joselitagem!



Comprei hoje! Se procurarem por mim, estarei limpando as vísceras e o sangue que vai jorrar do home theater.

THIS IS DTS SURROOOOOOOOUND 5.1!!!!!

T+