terça-feira, agosto 07, 2007

E depois de quase 20 anos esperando...



"Spider-Pig, Spider-Pig. / Does whatever a Spider-Pig does. / Can he swing / from a web? / No he can't, / cause he's a pig. / Look out! / He is the Spider-Pig!"

Considerem o filme dos Simpsons como um grande e excelente episódio da série. Sem grandes ousadias e novidades, mas também sem nenhum desapontamento. Cumpre o papel para o qual a série foi criada... divertir!

A história é mais uma vez centrada em alguma merda escabrosa da parte de Homer, que dessa vez coloca toda a cidade em risco de aniquilação, fazendo dos Simpsons fugitivos da lei. Cabe ao pai de família mais querido e idiota do mundo consertar as coisas.

O longa é cheio de momentos e falas memoráveis, como Marge falando para Lisa: "Not now, honey! Doomsday it's family time." ("Agora não querida! O apocalipse é um momento familiar.") ou no já famoso pelos trailers: "Peraí... Peraí... Peraí... D'OOOOOOOOUUUUUUUHHHH!"

Seu único defeito talvez seja o pouco aproveitamento de personagens tão legais. Como por exemplo o Sr. Burns, que merecia o posto de vilão principal, mas fica apenas com uma pequena, porém hilária, participação.

Não dá pra contar mais sem dar spoilers, mas basta dizer que ninguém vai se arrepender. E fiquem para assistir aos créditos, com direito a Maggie falando pela primeira vez.

E não custa repetir o que todos já sabem... Simpsons é foda!



Meu avatar no site do filme ficou uma merda, mas nada que um Photoshop não resolva.
T+