sexta-feira, agosto 24, 2007

"Caveira, meu capitão!"



Depois do sucesso de Cidade de Deus, nada mais justo que ver agora o lado da polícia sendo contado em um excelente filme nacional (principalmente porque não se parece uma novela de duas horas). Tropa de Elite conta a história de dois amigos que entram para PM do Rio e posteriormente para o BOPE, a nossa versão da SWAT, com seu famoso caveirão.

O filme foi vetado aqui, pelo menos até o ano que vem, pela própria polícia, já que é um retrato um tanto que realista demais da instituição, mostrando o quão merda os PMs são e o quão legal o BOPE é... hehehehehe!

Legal mesmo é o personagem narrador, o Cap. Nascimento, homem honesto, que passa o filme tentando achar um substituto para poder largar o BOPE e se concentrar na família. Gente fina, mas quando liga o modo soldado, sai de perto. Ele fazendo neguinho arregar durante o treinamento de novatos é inspirador. Principalmente quando esculacha o corrupto Cap. Fábio, que sai de lá com o rabo entre as pernas.

Bem, depois desse longa não sei se fico com mais medo ou respeito dos homens de preto. Esses caras são os nossos espartanos.



CAVEEEEEEEEEEEEEEIRA!!!!
T+