domingo, novembro 25, 2007

Falta de noção proposital...



Os desavisados vão achar uma merda, mas todo filme de ação mostra logo em suas primeiras cenas a que veio e quais leis da física irão funcionar ou deixar de funcionar naquele universo. E no caso de Shoot'em Up, o que vale é aquielo que parecer mais cool, divertido e impossível.

Já estava sabendo desse filme desde sua pré-produção, e rindo horrores com seus storyboards pra lá de mentirosos... E o resultado final foi tão divertido quanto.

Clive Owen é Smith, um atirador nato que se vê no meio de uma merda federal quando ajuda uma mulher grávida fugitiva a dar a luz no meio de um tiroteio (sim, ele corta o cordão umbilical com um tiro). A pobre coitada morre, mas o nosso anti-herói tem que proteger a criança de um grupo criminoso, liderado pelo sempre hilário e excelente Paul Giamatti, que a quer morta por algum motivo. E o filme inteiro é regado a tiroteios e cenas de ação de desafiar o bom senso, mas incrivelmente divertidas por sua total cafagestagem, com direito a troca de tiros em queda livre, depois de pular de paraquedas de um avião.

E legal ainda é ver que no final de contas a história ainda leva uma mensagem anti-armas. Diversão despretesiosa, para quem esta atrás de boas risadas e saudosismo das tosqueiras de ação dos anos 80 (Comando para Matar e Stallone Cobra).

T+