domingo, dezembro 21, 2008
Mudando um pouco de assunto, pois os meu leitores não-gamers devem estar de saco cheio da mudança de foco nerd (Nerd-focus, novo feat para D&D... tchããããã!!!!). Quero deixar vocês com dois queridos amigos meus, o Rômulo Simões (aquele que admite já ter usado drogas, pois participou de Malhação e me cobrava uma grana violenta da gasosa me dando carona pra faculdade... isso porque mora no meu condomínio) e Giovanni Tadei (que não usa celular e não bebe, mas de alguma forma tomou coragem numa noite de open-mic no Comédia em Pé). Confiram dois stand-ups muito engraçados... e desculpem a qualidade... são gravações amadoras no You Tube...
Stand-up é uma carreira (de pó) nobre a se seguir, então, muito sucesso pra vocês, meus amigos.
A propósito, meu ídolo, Lewis Black, está com album novo pra baixar, então procurem por Lewis Black - Anticipation, em qualquer site de torrent por aí. Já que Bill Hicks e George Carlin não estão mais vivos, Black fica aqui como o cara mais engraçado do mundo, na minha humilde opinião.
T+
segunda-feira, dezembro 15, 2008
Acabou de passar lá nos EUA o Oscar dos games, o VGA 2008, da Spike TV. O vídeo acima tem o apresentador da noite, Jack Black, se preparando para a festa. A lista de games concorrentes você confere abaixo, com os ganhadores em negrito:
Game of the Year
Grand Theft Auto IV
LittleBigPlanet
Fallout 3
Metal Gear Solid 4
Gears of War 2
Studio of the Year
Media Molecule
Rockstar North
Harmonix
Bethesda Game Studios
Best Shooter
Far Cry 2
Resistance 2
Gears of War 2
Left 4 Dead
Best RPG
Fable II
Fallout 3
Warhammer Online: Age of Reckoning
The World Ends With You
Best Fighting Game
SoulCalibir IV
Mortal Kombat Vs. DC Universe
Super Smash Bros. Brawl
Dragon Ball Z: Burst Limit
Best Individual Sports Game
Shaun White Snowboarding
Tiger Woods PGA Tour 09
Wii Fit
Skate It
Best Handheld Game
God of War: Chains of Olympus
Professor Layton and the Curious Village
Patapon
Castlevania Order of Eccelsia
Best Graphics
Gears of War 2
Fallout 3
LittleBigPlanet
Metal Gear Solid 4
Best Game Based on a Movie or a TV Show
Lego Indiana Jones: The Original Adventures
Quantum of Solace
Star Wars: The Force Unleashed
Naruto: The Broken Bond
Best Music Game
Rock Band 2 (MTV Games/ Harmonix)
Guitar Hero World Tour (RedOctane/ Activision Publishing/ Neversoft Entertainment)
Wii Music (Nintendo/ Nintendo)
SingStar (Sony Computer Entertainment/ SCE Studios London)
Best Driving Game
Burout Paradise
Pure
Midnight Club: Los Angeles
Mario Kart Wii
Best Action Adventure Game
Grand Theft Auto IV
Dead Space
Mirror’s Edge
Metal Gear Solid 4
Best Soundtrack
LittleBigPlanet
Grand Theft Auto IV
Rock Band 2
Guitar Hero World Tour
Best Xbox 360 Game
Fable II
Gears of War 2
Grand Theft Auto IV
Fallout 3
Best Wii Game
Super Smash Bros. Brawl
Boom Blox
Wii Fit
No More Heroes
Best PS3 Game
Metal Gear Solid 4
Resistance 2
LittleBigPlanet
Grant Theft Auto IV
Best PC Game
Spore
Crysis Warhead
Warhammer Online: Age of Reckoning
Left 4 Dead
Best Original Score
Fallout 3
Spore
Metal Gear Solid 4
LittleBigPlanet
Best Multiplayer Game
Gears of War 2
Left 4 Dead
Resistance 2
Call of Duty: World at War
Best Performance by a Human Male
Michael Hollick as Niko Bellic in GTA IV
David Hayter as Old Snake in MGS 4
Stephen Fry as The Narrator in LBP
Jason Zumwalt as Roman Bellic in GTA IV
Best Performance by a Human Female
Nathalie Cox as Juno Eclipse in The Force Unleashed
Debi Mae West as Meryl Silverburgh: MGS 4
Paula Tiso as Silvia Christel in No More Heroes
Keeley Hawes Lara Croft in Tomb Raider Underworld
Best Independent Game Fueled by Mountain Dew
World of Goo
PixelJunk Eden
Braid
Audio Surf
E além de tudo, as premieres dos novos teasers de Uncharted 2 - Among Thieves, e God of War 3, que devo confessar, não me impressionou de gráficos à princípio.
Dos jogos concorrentes a melhor do ano, o único que ainda não joguei foi Little Big Planet, mas pelo que me falaram, mereceu ao menos concorrer. GTA IV levou, e com razão, pois é um jogo maravilhoso (e eu nunca fui fã dos antecessores). Metal Gear IV, foi a razão de eu querer um PS3, e também teve seus prêmios. Novamente, nunca fui fã da franquia, mas fiquei do jogo, mesmo me perdendo na história.
Um que eu esperava que pudesse levar algo e não levou foi o meu jogo favorito de 2008 (opinião pessoal), Dead Space, o survival horror da EA, que deu uma revigorada no gênero, pra variar além de Silent Hill e Resident Evil. Tão asustador que só dá pra jogar direito alcoolizado ou usando fraldas geriátricas. Já falei dele aqui quando chegou aqui em casa, mas não custa falar de novo. Dead Space é foda pra cacete! Já virei e tô jogando de novo... ainda tomando sustos. Eu gosto de sofrimento.
Issac - "IH! Fudeu!!!!"
Necromorph - "Calma que é só a cabecinha!"
T+
segunda-feira, dezembro 08, 2008
E revendo novamente, eu reforço o que eu disse quando o filme foi lançado nos cinemas: ele é perfeito. Animação, acabamento e narrativa. Flawless victory!
Uma pena que tenha perdido na bilheteria para o filme do panda bobão, que embora tenha sido uma ótima diversão despretensiosa (mais um dvd que comprarei), não chega aos pés do longa da Pixar.
Ben Burtt (em pé), e o diretor Andrew Stanton (sentado)
Importante mencionar que o responsável pelo áudio do filme, incluindo as vozes robóticas, é ninguém menos que Ben Burtt, mais famoso entre os nerds como o cara que criou o som para os sabres de luz, assim como tudo mais no universo Star Wars. Nos extras do bluray existe um making of dedicado ao cara, que tem talento de sobra e muito amor ao que faz. Parceria perfeita para o diretor Andrew Stanton (que também esteve a frente de Procurando Nemo).
Nerds que curtem Pixar como eu, por favor visitem o site Spline Doctors, feito com animadores do estúdio e onde você acha podcasts de entrevistas com Stanton, Brad Bird e outros tantos... e mais recentemente, a lenda viva Richard Williams, que pra quem não sabe, foi diretor de animação de Uma Cilada Para Roger Rabbit e escritor do Animator's Survival Kit (que agora vai sair em DVD... o bolso vai doer).
E pra finalizar, fiquem com o curta Burn-E, que acompanha o bluray/DVD de Wall-E. É de mijar sangue de tanto rir.
Jogando...
Lara nunca esteve tão linda e tão detalhada. Seus movimento nunca estiveram tão realistas e graciosos. Ela se molha (NÃO neste sentido, pervertidos malditos), se suja na lama do cenário, se desiquilibra um pouco quando cai no chão, tira as plantas da frente com as mãos quando anda pelo mato, mas infelizmente ainda não rasga a roupa (desculpem punheteiros, fica pra próxima geração talvez).
Fallout 3, da mesma produtora de Elder Scrolls IV, utilizando o mesmo estilo de rpg, mas com diversas melhorias. Dessa vez trocando a fantasia-medieval por um mundo pós-apocalíptico, onde você molda o seu personagem desde seu nascimento, e precisa explorar uma Washington devastada em busca de seu pai desaparecido e sobreviver na wasteland... mad max style, baby!
Falando em total imersão e vício puro... putz!
Mortal Kombat vs. DC Universe é mais divertido do que eu antecipava. Podia ser melhor sem a viadagem da censura, mas fazer o quê? O mundo é feito de pais que proíbem, não que educam. Fatalities menos violentos e Heroic Brutalities, mas ainda assim vale uma conferida. Misturar dois universos tão diferentes não é novidade. A Marvel já o fez com a Capcom, anos atrás. Mata a saudade dos tempos de fliperama.
E para os punheteiros de plantão, aqui a roupa das moças rasga...
T+