Coisa do DEMO...
Baixei e acabei de jogar ainda agora o demo de Resident Evil 5 para Playstation 3. Minhas impressões... bem...
Gráficos fooooooooooooooooooooooodas, como todos os vídeos já exibidos. Fiquei parado por minutos (quando a porra dos zumbis tão trégua) só de boca aberta admirando os cenários e os personagens. Cooperação intensa entre os dois personagens, onde um parceiro depende do outro pra sobreviver (Sheeva é bonitinha, você QUER cuidar dela). Jogabilidade... é aqui que o bicho pega.
Se a Capcom entende que survival horror é tentar sobreviver com um controle de merda, realmente o jogo é digno do gênero. Mas eu fiquei mal acostumado com Dead Space, onde os controles são bons e intuitivos, mas sem precisar transformar Issac num super-soldado. Aqui, você vai ter uma câmera até muito boa, como já tinha no quarto jogo, mas a jogabilidade ainda é a mesma roda presa de sempre, infelizmente.
E ainda comparando a Dead Space... bem, o jogo da EA realmente dá meeeeeeedo. Te coloca num clima de terror tão intenso que não passa nem um fio de cabelo pelo fiofó. RE5 é mais ação (o que explica menos ainda o controle xexelento). As fases se passam em ambientes claros, ensolarados (e muuuuuuito bem feitos... iluminação de parabéns). O que também não é desculpa. Afinal dá pra assustar de dia também... é só se esforçarem mais, crianças... hehehehe!
Bem, defeitos a parte, ainda é um game que justifica a compra. A franquia sempre foi foda e merece respeito. Agora deixa eu experimentar o co-op online (sim... a demo permite isso), que é outra coisa que os produtores empurraram goela abaixo da gente.
Zumbis - "Mulé... Muuuuulééé... Dotoooooosa!"
Sheeva - "Atira, porra... ATIRA!"
Jovem Nerd News...
Sim, eu estou lá agora também. Aqui vai o link da minha primeira matéria, falando sobre o lançamento de Killzone 2. Pena que não pagam, pois eu ando numa dureza dos infernos. Hehehehe!
T+