segunda-feira, maio 25, 2009

O melhor filme nerd do ano...



Nada de blockbusters... O melhor filme nerd do momento é uma comédia de baixo orçamento, que tem como tema principal a nossa querida saga espacial. Assisti essa madrugada Fanboys, que passou rapidamente pelos cinemas americanos e chegou agora em dvd. O longa é de mijar sangue de tanto rir, justamente por ser um filme de geek para geek.

Na trama (que felizmente não foi alterada como eu achava que tinha sido), um grupo de amigos decide invadir o Rancho Skywalker para assistir o Episódio I antes de sua estréia, já que um deles esta morrendo de câncer e não viveria até o lançamento do filme. Isso gerou polêmica e o filme demorou para sair por conta disso. Os engravatos dos estúdio queriam que a motivação fosse outra, mais leve, mas convenhamos que não existiria motivo melhor do que essa.

Foi bom ver que a história do amigo com câncer se manteve, mas sem apelar. Não fica um negócio dramático e triste, o que tiraria completamente o foco da comédia. Tem sim um draminha mais pro final, como não poderia deixar de ser, mas nada que atrapalhasse as boas risadas. Apenas adiciona um peso na relação que você tem com os personagens. Muito legal.

O filme é um desfile de participações especiais do mundo nerd. William Shatner, Seth Rogen (em dois papéis... de um cafetão fã de SW e de um trekker completamente bitolado), Billy Dee Williams (o eterno Lando Calrissian), Carrie Fisher (Leia... duh), Kevin Smith, Jason Mewes, Ray Park (o Darth Maul, interpretando um dos seguranças do Rancho), Ethan Suplee (no papel de Harry Knowless, dono do site Ain't it Cool News) e é claro, nosso mexicano favorito (que não nasceu no México), Danny Trejo.

Já se fala sobre uma continuação. E merece mesmo. Filme divertido pra cacete, comédia road trip de qualidade e com um tema mais do que apelativo pra nossa galera. Só faltou mesmo pagar um peitinho da Kristen Bell (gostoooooooooooooooooooooooooooosa).