Não costumo fazer propaganda de revistas de games aqui, afinal eu leio tantas, mas essa é diferente. Trata-se da Old Gamer, que saiu recentemente e só hoje pude comprar. Simplesmente nostalgia pura para o pessoal que é mais ou menos da minha idade. Diferente das revistas que trazem novidades, esta não precisa rivalizar com a internet. Comprem, pois esta muito boa... tanto de texto quanto de acabamento.
As meninas tem Crepúsculo. Os meninos tem Bitch Slap. Quem disse que eu não gosto de cinema arte? Isso é ARTE PRA CARALHO!!!! E ainda tem Kevin Sorbo perdido ali no meio.
Saiu hoje o teaser trailer de Avatar, novo filme do tio James Cameron que promete ser mais um chutador de bundas na arte de fazer cinema. O que me faz babar sangue de ansiedade por este filme é o roteiro sci-fi na veia.
Na trama, um soldado paraplégico é enviado até Pandora, um planeta com uma vida selvagem riquíssima e lar de uma raça de seres azuis altos pra cacete, chamado de Na'vi. Só que humanos não podem respirar lá e para tanto sua mente é transferida para um corpo híbrido, que será o seu avatar Na'vi. Mas é claro que o cara se apaixona por uma azulone e depois tem que enfrentar seus próprios colegas humanos que estão ali com segundas intenções. E a porrada estanca. Com estilo.
O filme estréa dia 18 de dezembro e até lá eu já fiquei sem saliva de tanto babar. Cliquem na figura para assistir o trailer.
O PS3 Slim foi devidamente apresentado ao mundo durante a Games Con, na Alemanha. Ainda parece um grillzinho, mas é fofo, e o preço novo deve atrair mais uma galera para o console da Sony... e mais amigos para a minha lista na PSN.
E uma dica pra que acha difícil comprar jogos e acessórios pro PS3 no Brasil. Me passaram o blog Playstation 3 Store, do Leandro Oliveira. Lá vocês terão os vários contatos do cara. Boas compras.
Para os conectados na PSN ou na Xbox Live, o demo de Batman - Arkham Asylum já esta disponível. Acabei de experimentar e realmente minhas esperanças foram renovadas. Finalmente acredito que teremos um bom jogo de super-heróis que não dependa de suas versões da Lego... hehehehehe!
Na trama, o Coringa (dublado por Luke Skywalker) arma uma rebelião no presídio/hospício Arkham, prendendo o morcegão lá dentro, que vai ter que se virar para controlar a situação.
Minhas impressões jogando a demo foram muito boas. Gráficos fabulosos, usando a famosa Unreal Engine, design de personagens inspirados no traço de Jim Lee, mas com muitos detalhes adicionais para fazer funcionar em 3D, e roteiro de Paul Dini. Jogabilidade fácil de se pegar, mas um pouco no "piloto automático", que já que dá pra se safar com muita coisa ao toque de um botão.
A demonstração começou com um pouco de porrada beat'em up e depois foi para uma parte mais stealth, que é justamente a mais divertida. Pular pelo teto, esperando pegar um dos inimigos sozinho e desatento é a maior diversão. Nada mais Batman do que fazer os criminosos desaparecerem um a um, deixando os que sobram se cagando nas calças. Se o jogo fosse só isso eu já estaria feliz.
Assisti ontem G.I. Joe, cumprindo o meu dever nerd e de criança crescida, afinal eu peguei toda essa fase dos brinquedos da Hasbro, já quando eram Comandos em Ação e não mais Falcon.
O filme parece ter sido escrito por um garoto de treze anos. Não que isso seja (muito) ruim. Ficou direto ao ponto. Os Joe com sua base subterrânea fodona e seus brinquedos hi tech, contra os Cobra e sua base... aquática fodona e seus brinquedos hi-tech, caindo na porrada por causa de umas ogivas carregando uma arma nanotecnológica capaz de comer metal. Viu? Roteiro escrito durante uma noite que o Joãozinho passou na casa do Pedrinho e eles ficaram brincando de bonecos sentados no chão.
O negócio é que o Pedrinho era Stephen Sommers, que nos deu dois divertidos filmes da Múmia (G.I. Joe tem até uma participação do tio Fraser) e uma atrocidade chamada Van Helsing.A sorte do cara é que no meio de um mar de merdas que foi este verão americano, com filmes como Wolverine (blerg!) e Transformers 2 (arrrrgh!), G.I. Joe acabou se saindo como uma divertida opção. Não é um filme bom, mas as espectativas já estavam tão baixas que acabou sendo por tabela. Eu não vou nem falar pra deixar o cérebro em casa antes de ir assistir, pois se você viu a última pérola do Michael Bay, seu cérebro já murchou e virou uma ameixa.
E pra finalizar, Snake Eyes e Mr. Echo rulessss, e eu quero um menáge com a Baronesa e a Scarlett. Yoooooo, JOE!
Morreu John Hughes, diretor e roteirista que definiu o cinema teen anos 80 e as intermináveis Sessões da Tarde, da era pré tv a cabo ou internet. Tava sumido desde 1991, e agora sua falta será mais sentida ainda. O cara nos deu um matador de aulas filosófico, cinco estudantes desorientados, uma mulher que valia mil e uma ruivinha que foi uma de minhas primeira paixões.
... fruto da minha vagabundagem no horário de trabalho. Semana que vêm a produção começa de verdade e eu sossego. Cliquem para ampliar e cliquem aqui para a versão com balão de texto mal-educado.
E quero ir assistir G.I. Joe. Deve ser uma merda foda, mas depois de encarar Transformers 2, meu coração está aberto (senão arreganhado e estuprado por vários robôs) e eu acho que eu vou admirar mais o trabalho do Sommers.
Tava demorando eu fazer um desenho que me agradasse o suficiente para botar aqui. Essa é a minha maga, primeira personagem minha feita para o DnD quarta edição. Cliquem na foto para ampliar.
Animador 2D, desenhista, cinéfilo, gamemaníaco e podcaster (http://godmodepodcast.blogspot.com/). Atualmente trabalhando na 2D Lab (http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/2dlab/).
Nas horas vagas eu me agarro aos meus brinquedos (PS3 e X360) ou vou encher a cara com os amigos.