terça-feira, setembro 22, 2009

Novo desenho...

Iceberg

Saiu rápido esse. Durante a hora de almoço no trabalho... e uns 15 minutinhos além... shhhhhhhh! Cliquem para ampliar.

T+

domingo, setembro 20, 2009

Momento EU QUEEEEEEEEEEEEERO, MÃE!



Box art de Modern Warfare 2: Veteran Edition. Só tenho medo de encomendar e ficar preso na alfândega por causa do boneco. Acho mais seguro pegar a versão de pobre.

T+

sábado, setembro 12, 2009

ESQUILO!



Como prometido, fui cumprir meu dever cívico de animador e assisti Up no cinema. Nenhum filme da Pixar deve passar em branco. E mais uma vez, o estúdio do tio Lasseter não desaponta e faz um filmaço, que nota-se que foi feito pra ser bom de roteiro e não apenas fazer dar risadas como a maioria das produções por aí.

Embora eu só tenha elogios rasgados, Up não é o melhor filme do estúdio, ao menos pra mim. Wall-E, Ratatouille e Os Incríveis seguem imbatíveis e, logo atrás deles, Procurando Nemo e Monstros S.A.

Em Up vemos a história do menino sonhador Carl Fredricksen que conhece uma menina mais sonhadora ainda, Ellie, e se apaixona. Os dois se casam e passam a vida inteira juntos, até que Ellie, já velhinha, morre deixando Carl um viúvo amargurado, e o seu sonho de infância de viver grandes aventuras na América do Sul, seguindo os passos de um ídolo dos dois, sem ser realizado.

Essa parte é contada nos primeiros minutos do filme e é de fazer qualquer marmanjo lacrimejar. Coisa que só a Pixar sabe fazer.

Depois daí, a história começa de fato. O velhinho mal-humorado Carl Fredricksen, ameaçado de ter sua casa (de altíssimo valor sentimental) tomada e de ser jogado num asilo, liga um tremendo de um foda-se para o mundo, amarra trocendo milhares de balões na sua residência, levanta vôo (no melhor estilo voa, padre, voa) e decide rumar para o paraíso das cachoeiras na América do Sul, em homenagem póstuma à sua amada. Ele só não esperava ter um caronista indesejado, o jovem escoteiro, super-entusiasmado, Russel. Então a inusitada dupla está formada e a aventura começa.

Up foi dirigido por Pete Docter, que também comandou Monstros S.A. e foi o segundo cara a ser contratado como animador nos primórdios da Pixar, quando ela estava apenas fazendo curtas e comerciais. A co-direção foi de Bob Peterson, outro cara que manda muito e que fez a voz do cachorro Dug, da Roz (a velha chata do Monstros) e, vejam só, do velho Geri, do curta Geri's Game.

Faaaaalando em curta... tenho uma reclamação a fazer. Não sei se foi só nas salas 3D, ou é geral, mas CADÊ A PORRA DO CURTA QUE DEVERIA TER NO INÍCIO? CARAAAAAAALÊO! Já tinha assistido o Partly Cloudy na internet, mas esperava para vê-lo na tela grande. E nááááááádegas. Shame on you cinemas do Brasil. Não se corta os curtas da Pixar por motivo NENHUM nesse planeta. Má nééééém como último desejo do Papa. É um crime punido com a morte. O filho duma égua manca que mandou cortar, tem a mãe na zona, puta rampeira dos infernos.

Bem, vocês podem assistir o curtinha aqui. A direção é do animador Peter Sohn.

T+

sexta-feira, setembro 11, 2009

Novo rabisco...

TEXTO

Eu ando em falta com o blog (maldito Twitter). To devendo aí uma resenha do Up que assistirei amanhã, mas se é Pixar, nem precisa esperar pela minha opinião. Vai sem medo que é bom.




Como alguns já sabe, joguei, terminei e estou até jogando de novo Batman Arkham Asylum, de longe o melhor jogo de super-herói ever. Parabéns aí ao pessoal da Rocksteady que veio do nada pra mostrar como se faz um game licenciado. Agora corre atrás do preju, Marvel. Pede pro Mickey liberar uma grana pra um jogo bom do Homem-Aranha.



E, outra boa surpresa esta sendo o novo Wolfenstein. Não é nenhum Batman, mas se mostrou muito divertido. Headshot em nazista/ocultista/bicho feio dos infernos é muito legal. Gráficos decentes, mas nada demais se você comparar com os jogos mais novos. O que eu estou mesmo esperando da ID é Rage, que promete ser um Fallout 3 com esteróides.





E mês que vem eu compro pro PS3 Uncharted 2 - Among Thieves, jogo que... PUTAQUEPARIU... tá bem feito para caraaaaaalêo.



E em novembro, Modern Warfare 2... aí meu bolso. Bem, ao menos onde eu trabalho vai produzir um filme então é emprego assegurado até 2011 (e 2010 vai ser o ano da chibata).

T+