sexta-feira, dezembro 04, 2009

Among Thieves


Comprei Uncharted 2 na época do seu lançamento em Outubro. Feliz da vida, lá estava eu, já um pouco depois metade do jogo, quando o Playstation 3 decide dar o seu piripaque supremo, os bips seguidos da luzinha amarela. Desesperado, levei pro conserto na loja de um amigo, pois diferente das três luzes do inferno do X360, esse problema tinha solução.

E foi um mês de sofrimento. Longe do meu bichinho, tendo crises de abstinência de games, quase apelando para drogas como os MMOs de computador. Só agora ele voltou e eu pude finalmente terminar a segunda aventura de Drake... e que aventura!


Uncharted 2 é fooooooda bagarai em todos os aspectos. Em termos gráficos, está sendo considerado o jogo mais bem feito desta geração, e eu tenho que concordar. A atenção aos detalhes nos cenários e nos personagens mostram que a galera da Naughty Dog fez o jogo com carinho, ou na base do chicote brabo da diretora Amy Henning.

O roteiro é um clichê bem feito, digno de um filme blockbuster, com a vantagem de poder se desenrolar por mais tempo. É como jogar um longa de ação. Aqui Drake vai atrás do mistério da frota desaparecida de Marco Polo, e a mítica cidade de Shangrila. Antigos personagens retornam, como Sully e Elena, e novas caras aparecem, como seu antigo parceiro de crime Harry Flynn e uma antiga namorada, Chloe Frazer, interpretada por uma musa dos nerds de séries de tv, Claudia Black (Stargate SG1, Farscape e Eclipse Mortal).

A diversão é garantida. Além de ter um modo campanha mais extenso que o primeiro game, Uncharted 2 também conta com um modo multiplayer muito bom e viciante. Tudo bem que jogar contra outras pessoas online não é o meu forte, afinal eu não tenho o mesmo tempo livre de um garotinho coreano de treze anos e eu apanho com facilidade. Mas os modos cooperativos são excelentes para reunir os amigos da PSN.


Kudos para o diretor de arte Erick Pangilinan, que reuniu uma galera de peso para os concepts. O dia em que eu desenhar metade do que esses caras desenham, eu fico feliz.


E agora já posso pegar e curtir Modern Warfare 2 mais relaxado. Até o próximo review amador... hehehe!

T+