domingo, fevereiro 28, 2010

Alguns novos rabiscos...

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket

Photobucket

Photobucket


E dessa vez são rabiscos mesmo. Sem tempo de fazer pinturas em Photoshop no trabalho e em casa eu só quero saber de comer, dormir e jogar. Mas na hora do almoço ou no tempo de espera de um render, eu faço alguma coisa no meu bloquinho... que DEVERIA ser para anotações, mas virou um mini sketch book. E pra instigar ainda deram lá, pra cada um de nós, um lápis col erase e um limpa-tipo.

Cliquem nas figuras para ampliar.

T+

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Godmode novo e o retorno à Rapture


GODMODE


Godmode novo, falando sobre os jogos de survival horror. Tema muito apropriado pois recentemente eu coloquei minhas patas em Bioshock 2, que se encaixa mais ou menos no gênero.





Deixei a Capital Wasteland de lado um pouquinho para me dedicar a uma viagem submarina, que deve me prender pelo fim de semana todo.


Tava querendo comprar, mas o danado não chegava na loja, então eis que meus chefes viajam para Nova Iorque, pruma feira de animação infantil, e trazem alguns novos jogos de lá, Bioshock 2 inclusive, e deixam pelo estúdio para quem quisesse levar pra casa emprestado. Quando eu falo isso para os meus amigos de empregos normais, eles ficam com raiva... hehehehe!


Infelizmente minhas impressões sobre o game foram mornas. Gostei, mas acho que deveria ter gostado muito mais. Bioshock 2 deveria ter feito minha cabeça explodir, mas não fez. Ainda é do caralho. Voltar à Rapture é como estar em casa novamente. Dessa vez você esta na pele de um Big Daddy das antigas e a cidade esta nas mãos de uma louca comunista, que além dos splicers, também controla as Big Sisters


Mas o game perdeu o elemento de novidade. Os gráficos deram uma envelhecida, e tirando os personagens, os cenários não evoluíram em nada. A Unreal Engine anda mesmo precisando de uma nova versão. A história, pelo pouco que vi (ainda estou nas fases iniciais), continua te prendendo, mas é mais linear. O que eu mais gostei foi a sua relação com as Little Sisters, já que coletar adam não é mais tão simples. Você precisa matar outro Big Daddy, adotar a Little Sister e levá-la até corpos contendo o precioso líquido. Enquanto ela extrai, você tem que defendê-la de uma horda de famintos splicers. E acredite, por mais bem armado que você, um Big Daddy, seja, você ainda apanha, e muito, então, seja esperto antes de botar a menininha pra coletar gosminha de defunto e prepare seu terreno... Bioshock style! Hackear dessa vez não é um minigame chato pra caralho. Ficou mais fácil, mas em compensação não pausa o jogo, então fique de olho em turretas e câmeras, antes de chamar a atenção dos inimigos.


A grande novidade é o multiplayer, que ainda não experimentei, então melhor não falar nada. Assistam  ao review do Game Trailers abaixo.









T+

sábado, fevereiro 20, 2010

O lobo e a wasteland...




Não vou nem pedir desculpas pela demora pra atualizar, porque já virou rotina. Passei o carnaval como um bom nerd e fiquei jogando como um viciado Fallout 3 - Game of the Year Edition, um jogo tão pesado de conteúdo que faz o seu PS3 rodar como um PC velho.


Essa versão vem com todas as expansões e aquilo que já era bom, ficou ainda melhor. Já falei pelo meu amor a este rpg/shooter pós-apocalíptico aqui. Não custa dizer novamente: Fallout, eu amo você. Não há jogo mais imersivo do que este. É o meu WoW offline, minha jornada solitária pela Capital Wasteland (ou por Point of Lookout, ou The Pitt, ou Mothership Zeta, ou...). A melhor relação custo\benefício de um game, que pode se alongar por muuuuuuitas horas a mais do que apenas sua quest principal. O importante aqui é a jornada e a exploração.


Quem curte rpg, PRECISA jogar este. Fica aí a dica, junto à rasgação de seda. E que venha Fallout - New Vegas, ainda este ano, eu espero.












Ainda aproveitando o carnaval nerd, tirei um dia para assistir The Wolfman, o remake do cláááááássico filme de monstro da Universal. E como uma homenagem, ficou perfeito, pois mantém o climão de terror das antigas, mas com efeitos modernos e mais tripas, para mostrar pra essa geração Crepúsculo o que é um filme  de monstro para adultos.


Algumas pessoas acharam foda, outras acharam fraco, eu achei revigorante, nostálgico e divertido. Não é o filme definitivo sobre o tema, mas é uma volta às origens muito bem-vinda.


Eu só fiquei chocado... ou não, afinal isto é Brasil... de ver ver um pai com uma criança pequena levantando no meio da sessão para sair. Porra! Será que depois de meia hora de sangue e tripas ele percebeu que aquilo não era Alvin e os Esquilos 2? Enfim, pais retardados... o mundo esta cheio.


T+

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Holocast e Godmode 2

Godmode

O Godmode,  episode 2 já saiu, pra quem ainda não baixou e também estreou o Holocast, podcast sobre Star Wars com os meus amigos Rafael e Daniel.

No Godmode eu e o Marcelo Dior falamos sobre games de rpg... mas somos constantemente atrapalhados por problemas de conexão ruim... então... foi mal aí, galera! Essas coisas acontecem... quando se mora nesse país de primeiríssimo mundo.

No Holocast a discussão também é sobre rpg... de mesa... sobre a saga do tio senil Lucas. E manda maravilhosamente bem, pois conhecem o assunto melhor do que ninguém.

T+