quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Godmode novo e o retorno à Rapture


GODMODE


Godmode novo, falando sobre os jogos de survival horror. Tema muito apropriado pois recentemente eu coloquei minhas patas em Bioshock 2, que se encaixa mais ou menos no gênero.





Deixei a Capital Wasteland de lado um pouquinho para me dedicar a uma viagem submarina, que deve me prender pelo fim de semana todo.


Tava querendo comprar, mas o danado não chegava na loja, então eis que meus chefes viajam para Nova Iorque, pruma feira de animação infantil, e trazem alguns novos jogos de lá, Bioshock 2 inclusive, e deixam pelo estúdio para quem quisesse levar pra casa emprestado. Quando eu falo isso para os meus amigos de empregos normais, eles ficam com raiva... hehehehe!


Infelizmente minhas impressões sobre o game foram mornas. Gostei, mas acho que deveria ter gostado muito mais. Bioshock 2 deveria ter feito minha cabeça explodir, mas não fez. Ainda é do caralho. Voltar à Rapture é como estar em casa novamente. Dessa vez você esta na pele de um Big Daddy das antigas e a cidade esta nas mãos de uma louca comunista, que além dos splicers, também controla as Big Sisters


Mas o game perdeu o elemento de novidade. Os gráficos deram uma envelhecida, e tirando os personagens, os cenários não evoluíram em nada. A Unreal Engine anda mesmo precisando de uma nova versão. A história, pelo pouco que vi (ainda estou nas fases iniciais), continua te prendendo, mas é mais linear. O que eu mais gostei foi a sua relação com as Little Sisters, já que coletar adam não é mais tão simples. Você precisa matar outro Big Daddy, adotar a Little Sister e levá-la até corpos contendo o precioso líquido. Enquanto ela extrai, você tem que defendê-la de uma horda de famintos splicers. E acredite, por mais bem armado que você, um Big Daddy, seja, você ainda apanha, e muito, então, seja esperto antes de botar a menininha pra coletar gosminha de defunto e prepare seu terreno... Bioshock style! Hackear dessa vez não é um minigame chato pra caralho. Ficou mais fácil, mas em compensação não pausa o jogo, então fique de olho em turretas e câmeras, antes de chamar a atenção dos inimigos.


A grande novidade é o multiplayer, que ainda não experimentei, então melhor não falar nada. Assistam  ao review do Game Trailers abaixo.









T+