Godmode novo, falando sobre os jogos de survival horror. Tema muito apropriado pois recentemente eu coloquei minhas patas em Bioshock 2, que se encaixa mais ou menos no gênero.
Deixei a Capital Wasteland de lado um pouquinho para me dedicar a uma viagem submarina, que deve me prender pelo fim de semana todo.
Tava querendo comprar, mas o danado não chegava na loja, então eis que meus chefes viajam para Nova Iorque, pruma feira de animação infantil, e trazem alguns novos jogos de lá, Bioshock 2 inclusive, e deixam pelo estúdio para quem quisesse levar pra casa emprestado. Quando eu falo isso para os meus amigos de empregos normais, eles ficam com raiva... hehehehe!
Infelizmente minhas impressões sobre o game foram mornas. Gostei, mas acho que deveria ter gostado muito mais. Bioshock 2 deveria ter feito minha cabeça explodir, mas não fez. Ainda é do caralho. Voltar à Rapture é como estar em casa novamente. Dessa vez você esta na pele de um Big Daddy das antigas e a cidade esta nas mãos de uma louca comunista, que além dos splicers, também controla as Big Sisters.
Mas o game perdeu o elemento de novidade. Os gráficos deram uma envelhecida, e tirando os personagens, os cenários não evoluíram em nada. A Unreal Engine anda mesmo precisando de uma nova versão. A história, pelo pouco que vi (ainda estou nas fases iniciais), continua te prendendo, mas é mais linear. O que eu mais gostei foi a sua relação com as Little Sisters, já que coletar adam não é mais tão simples. Você precisa matar outro Big Daddy, adotar a Little Sister e levá-la até corpos contendo o precioso líquido. Enquanto ela extrai, você tem que defendê-la de uma horda de famintos splicers. E acredite, por mais bem armado que você, um Big Daddy, seja, você ainda apanha, e muito, então, seja esperto antes de botar a menininha pra coletar gosminha de defunto e prepare seu terreno... Bioshock style! Hackear dessa vez não é um minigame chato pra caralho. Ficou mais fácil, mas em compensação não pausa o jogo, então fique de olho em turretas e câmeras, antes de chamar a atenção dos inimigos.
A grande novidade é o multiplayer, que ainda não experimentei, então melhor não falar nada. Assistam ao review do Game Trailers abaixo.
T+