segunda-feira, abril 19, 2004

Francês maluco beleza...



Assisti Les Triplettes de Belleville, animação francesa que concorreu ao último Oscar como melhor longa animado. O que falar? O filme é estranho. E talvez por isso que é bom pra cacete. Quase sem falas, a animação se baseia mais em suas imagens, com um design pra lá de fantástico, pelo absurdo da coisa. Tudo é ultra-caricaturado e com direito à referências a mestres como Chuck Jones e Tex Avery. Sem mencionar na maravilhosa música tema. Meus amigos animadores, não percam essa.

Depois do filme, fui na casa de um amigo meu assistir Adaptação, aquele filme doido com o Nick Cage, onde a história gira em torno de um bloqueio criativo do Charlie Kaufman. Excelente também. A meta-linguagem rolava solta. Dois filmes fora do comum em um dia... Uau! Eu preciso urgentemente de clichês.


Instintos consumistas...

Não compro mais cd de música pelo absurdo dos preços, exceto por aqueles que realmente importam. Eis que acho vendendo um cd ao vivo do Rage Against the Machine. Comprei é claro. Mas no ato da compra, eu olho pro lado e vejo o cd novo do Korn... Ahhh! Why, God? WHYYYYY???? Comprei também. Meu bolso vai doer.

Também achei um cd ao vivo do Atari Teenage Riot, mas este custava mais de 80 pratas, ou seja, caro demais para eu abandonar a minha integridade monetária. Merda, agora vou ficar sonhando com ATR ao vivo que eu não tenho... Fudeu!

T+