domingo, abril 11, 2004

General Grievous... é gente que faz!



Acabo de assistir ao último capítulo da série Clone Wars. Os últimos dez episódios cativaram minha atenção muito mais do que a primeira metade. O negócio melhorou muito. No capítulo 20, que encerra a animação, o vilão fodão chamado General Grievous finalmente dá as caras. O bicho é um ciborgue ágil para cacete que luta com três sabres de luz... sendo que um deles ele segura com o pé (é, eu sei que é estranho, mas ficou irado). No episódio ele detona um grupo de jedis e com estilo.

O general vai estar no terceiro filme também. Dessa vez em computação gráfica. A animação do Clone Wars tem chamado atenção pela narrativa estilosa e pelas cenas de ação maravilhosas. Me deixa triste imaginar que tudo isso poderá se perder no terceiro longa, visto que o Lucas não é diretor pra essas coisas, e tende a deixar tudo mais chato e monótono. Incrível o que se faz em 4 minutos de animação e não se consegue em duas horas de filme.

Sobre Grievous, apesar dele ser um puta vilão tanto no conceito como nas habilidades, ainda me deixa com aquela sensação de que estão forçando a barra nesse papo de extinguir os jedi. Quer dizer, uma ordem milenar de guerreiros incríveis, cair para um ciborgue... que acabou de aparecer do nada... UM CIBORGUE? PORRA! Não poderiam matar todos os jedi com um pouco mais de dignidade?

Cliquem aqui para saber mais sobre o sujeito.

T+