segunda-feira, setembro 20, 2004

O que eu ando alugando...



Pra começar, eu gostaria de falar um pouco sobre Taken, série em dez episódios, produzida pelo tio Spielberg. Cada episódio é um longa de pelo menos 90 minutos e eu assisti a todos quase que em seqüência, porque o negócio é bom pra cacete. Pra quem é eXcer como eu, é obrigatório conferir, pois fala sobre aliens, discos voadores, conspirações, híbridos e abduções ao longo de 50 anos de história americana, começando na segunda guerra, passando por Roswell e culminando com uma garotinha muito especial. Você acompanha os personagens crescendo, tendo filhos, e os filhos também crescendo, etc. O negócio é foda! E fica ainda melhor se você assistir na ordem, e sem parar. Eu sei que é coisa de maluco, mas valeu.


Também aluguei...

Monster - Filme onde conseguiram deixar a Charlize Theron feia, para interpretar a primeira seria killer dos EUA, chamada Aileen Wuornos. No papel de sua amante lésbica esta a sempre linda e talentosa Cristina Ricci. Gostei pacas do resultado final e olha que eu não sou fã de dramas.

Cat in the Hat - Aluguei por causa do Mike Myers, temendo que fosse um filme bobão, mas para minha surpresa, apesar de ter suas bobeiras, o negócio é engraçado pacas e realmente possui o espírito dos contos do Dr. Seuss (o mesmo autor de The Grinch). Aliás, a menina do filme é a mesma que faz a tal garotinha especial em Taken.

Paycheck - Filme do John Woo, com Ben Affleck e Uma Thurman, inspirado numa história de Philip K. Dick. Uma pena que o filme seja tão fraquinho, embora divirta um pouco. E eu não consigo mais ver a Uma Thurman sem uma katana na mão... hehehehehe!

Secret Window - Não sou tão chegado em Stephen King (principalmente depois de ver O Apanhador de 'Cocô'), mas eu sei que ele manda melhor nos contos do que nos romances, por serem menores e não dar tempo dele dar um tiro no pé no final. Além do mais, o protagonista é o sempre competente Johnny Depp (e ainda dá pra enxergar os trejeiros do Cap. Sparrow nele). O final não é tão surpresa assim, mas não desaponta e a direção de David Koepp (que escreveu o filme do Aranha) é boa, ainda que by the book.

Barbarella - Quando você aluga um certo número de filmes, ganha direito a um clássico de graça, então peguei este cult sci-fi trash para assistir novamente e dei boas risadas com as tosqueiras. E a Jane Fonda é goooooostooooosa pra caralho. Duran Duran, dude!

Clash of the Titans - Ainda no esquema de clássicos de graça, aluguei este épico, cheios de efeitos do tio Harryhausen, famoso por seus monstros em stop-motion. Eu jurava que o filme era mais antigo, mas ele é apenas de 1981. Fico imaginando como seria uma refilmagem nas mãos de diretores como Peter Jackson, usando a tecnologia digital de hoje. Ia ser de babar. Bem, pelo menos ele já esta fazendo King-Kong... Yeaaaahhh!

T+