terça-feira, setembro 28, 2004

Otomo a todo vapor...



Hoje eu assisti Steamboy, novo longa do criador de Akira, Katsuhiro Otomo, que se passa num século 19 pra lá de steampunk. É neste universo recheado de incríveis máquinas a vapor é que somos introduzidos a história de Ray Stean, um garoto gênio da mecânica. Se eu falar muito do roteiro, perde a graça, mas digamos que lembra em muitos aspectos Star Wars, com direito a relação pai e filho meio conturbada e até uma espécie de "Estrela da Morte"... hehehehehe!

A história é boa, apesar não chamar mais atenção do que os maravilhosos efeitos, que misturam animação tradicional e muita computação gráfica, mas casando bem ambas as técnicas. As cenas de ação são babantes no quesito destruição desenfreada. Na boa tradição dos filmes do tio Otomo, tudo termina num final apoteótico e explosivo, sempre levando metade da cidade junto.

Nos créditos finais, somos apresentados a uma série de imagens que parecem ser um resumo, ou melhores momentos, das aventuras futuras do Steamboy. Já me foi cantado que o Otomo realmente quer uma continuação e que provavelmente irá se chamar Steamgirl.

E agora, vou tentar assistir Sky Captain, assim que esses molengas começarem a vender os ingressos.

T+