domingo, setembro 05, 2004

Round One...



Assisti a esta boa Sessão da Tarde hoje no cinema. Divertiu bastante, mas esta longe de ser digno do que eu realmente esperava para estas duas criaturas tão queridas. O filme tem uma bela direção de arte, com destaque para o design dos cenários. Também tem uma interessante (porém não muito original) backstory, sobre a tal civilização primordial humana que teria construído essas pirâmedes para adoração dos Predadores, que, lá dentro, usavam sacrifício humano para gerar Aliens e poder caçá-los. Outra coisa legal é poder ver os dois caindo na porrada, é claro!

Mas o filme tem clichê além da conta, personagens (humanos) não muito carismáticos e nem um pouco desenvolvidos que servem apenas pra morrer mesmo. Eu sei que era essa a intenção, pois afinal os astros do longa são outros. Mas se fosse pra ser assim, era melhor reduzir ao máximo a participação humana (ou então corta de vez mesmo) e fazer logo um filmaço de guerra entre as duas raças. Parte logo pra grosseria como no jogo.

A tentativa de tornar a protagonista tão memorável quanto Ripley foi meio fraquinha, e completamente forçada. Mas, no balanço final das coisas, o filme diverte, mas poderia divertir muito mais.


O indiano maluco beleza...



Também assisti A Vila (não a do Chavez), do diretor de nome engraçado, M. Night Shyamalan. Mais uma boa aula de como se dar sustos no cinema. Gostei, e como uma amiga minha lembrou bem, o filme é uma crítica à política de terror dos EUA. Assistam que vocês entenderão melhor. Ah! E o final surpresa é beeeeeemmmmm melhor do que Sinais, não se preocupem.

T+