sexta-feira, outubro 29, 2004

Entretenimento em série...

Estou assistindo algumas novas séries que ainda não chegaram por aqui, mas são fáceis de se achar pela Internet.



Battlestar Galactica - Esta nova versão começou com uma minissérie produzida em 2003, que passou recentemente por aqui no Telecine. Já que fez sucesso, a primeira temporada da série regular foi devidamente autorizada e agora já se encontra com dois episódios no ar. Já assisti ambos e amei o resultado. Pra quem não conhece a história, trata-se da guerra entre humanos e Cylons (uma raça de máquinas que na nova versão foi criada por nós, mas em dado momento se rebelaram). Os Cylons destruiram e dominaram todas as colônias humanas e os poucos sobreviventes que restaram formaram um comboio de naves lideradas e protegidas pela última das astronaves de combate, chamada Galactica. É nesse ritmo de fuga, entre um ataque cylon e outro que a série começa, mostrando um tom bem mais realista que a sua antiga versão, o que pode agradar alguns e emputecer outros. Eu gostei do resultado, mas me pergunto se valorizar mais a fantasia poderia ser melhor. De qualquer maneira, diverte e é o que importa. Ah sim, e a nova Starbuck é uma fofura.




Lost - Já esta série é bem diferente e original. É sobre um grupo de sobreviventes de um desastre aéreo, presos numa ilha no Pacífico. O drama pessoal é muito valorizado, contando as histórias de cada personagem, mas o show possui outro atrativo, quando percebemos que a ilha é cheia de mistérios, como barulhos vindo da floresta, árvores se mexendo como se alguma criatura de enorme porte estivesse passando por elas, sinais de rádio que estão em loop por 16 anos, corpos datados de pelo menos 40 anos atrás, ursos polares no meio de uma floresta tropical, etc. Isso acaba agradando gregos e troianos, nerds e não nerds. Entre o elenco principal, temos Dominic Monaghan (o Merry de Senhor dos Anéis) e Harold Perrineau Jr. (o Link de Matrix Reloaded e Revolutions).




Stargate Atlantis - Filhote da série Stargate SG.1, que eu raramente acompanhava. Mas já que tive a oportunidade de pegar Atlantis desde o início, eu decidi dar uma chance. O clima aqui é bem mais fantasioso e aventuresco, mais leve que as demais. Um novo grupo de exploradores cruza do Stargate para encontrar a cidade perdida de Atlantis e de lá, montar sua base de operações para explorar outros pontos da galáxia. Mas já de cara fazem inimigos poderosos, uma raça chamada Wraiths, que tem a peculiar mania de se alimentar da força vital dos outros. Pura diversão, sem maiores compromissos.

T+