segunda-feira, março 21, 2005

Vi hoje...



Robots, a nova animação da galera da Blue Sky, que fez Era do Gelo, também dos diretores Chris Wedge e o brasileiro Carlos Saldanha. O visual é fantástico, tudo muito colorido, com design pra lá de criativo. A animação é excelente, com texturas maravilhosas. O filme é cheio de personagens interessantes e engraçados. Com muitas gags visuais engraçadíssimas e piadas referenciais. O roteiro? Beeeemmmm... é mais ou menos, mas não chega a estragar a produção.

A história de um robô de uma pequena cidade que vai perseguir seu sonho de se tornar um inventor na grande metrópole de Robot City e acaba descobrindo que seu herói de infância foi forçado a se aposentar e sua empresa agora está no comando de um executivo inescrupuloso. O nosso herói então se junta a um bando de robôs à beira de virarem sucata para dar a volta por cima e salvar o dia. Viram? Clichê pra caralho, mas o que vale mesmo é a diversão. Incrivelmente, a piada que arranca mais gargalhadas na projeção é uma piada sobre peido, e não estou desvalorizando as outras cenas cômicas, que também eram inspiradas.

No elenco de vozes temos Ewan McGregor, Robin Williams, Greg Kinnear, Stanley Tucci, Diane Wiest, Mel Brooks, Jim Broadbent, Halle Berry, Amanda Bynes, Drew Carey, Jennifer Coolidge, Paul Giamatti, Dan Hedaya, James Earl ' Vader' Jones, Jay Leno, Natasha Lyonne e Stephen Tobolowski.


Santo design gráfico, Batman...



Este ficou do caralho!
T+