segunda-feira, setembro 12, 2005

Eu vi...

Image hosted by Photobucket.com

Final Fantasy VII - Advent Children, longa inspirado no sétimo jogo da saga. Mais um filme que prova que a mente dos japoneses funciona numa sintonia diferente da do ocidental, seja por causa da narrativa, que adora misturar momentos de calma e placidez com momentos de pura adrenalina e ação desenfreada, ou seja porque os caras levam o significado de épico a todo um novo patamar. Achou exagerada a luta final entre Neo e o agente Smith? Se prepara então, porque aquilo é o de menos nesse filme.

Da história, não vou falar nada agora, porque não entendi porra nenhuma. Primeiro que eu não estou familiarizado com nenhum personagem ou com o universo da saga, e o filme já pega o bonde andando. E foda-se se você não conhece os jogos. Segundo porque estava tudo em japonês, sem legenda. Mais tarde, quando eu realmente colocar as patas no dvd, eu faço uma resenha de verdade.

Do visual e da animação, só uma coisinha: PUTAQUEOPARIU! A Square mostra mais uma vez porque é a melhor do ramo em CGI realista. Tirando alguns penteados esquisitos e homens afeminados (que é o modelo de beleza masculina no Japão... vá entender), o resto está perfeito. Vale lembrar que os personagens não foram desenhados para serem ultra-realistas como em Final Flight of the Osiris. Aqui eles são mais simétricos, mais idealizados, mais animê.

T+