domingo, setembro 25, 2005

Vagalumes e faroeste no espaço...



Eu sempre achei Buffy e Angel duas séries de merda. Mas eis que o tio Joss Whedon inventa de fazer uma série chamada Firefly, que é basicamente um faroeste espacial, que me deixou de orelha em pé. Claro que pela lei de Murphy, a única série do cara que eu gostei, Firefly, durou menos que uma temporada, enquanto porcarias como Buffy e Angel ficaram me assombrando por anos.

Bem, hoje eu assisti a Serenity, o filme da minha extinta e querida Firefly. O que posso dizer? É muito foda! Bem escrito, bem dirigido, bem interpretado, bem mandado. O filme te faz rir e chorar. Divertimento garantido. Ação na dose certa, ótimos efeitos, e uma puta história que resume o que seriam a segunda e terceira temporadas.

A habilidade do Whedon de quebrar certos clichês na hora dos diálogos é brilhante, sem contar o seu senso de humor: "This is your captain speaking. We may experience some turbulance and... explosions!"

O filme teve sua pré-estréia no Festival de Cinema do Rio, mas logo deve estar pintando em grande circuito e irei rever, com certeza. Agora o tio Whedon tem que mandar bem assim com a Mulher-Maravilha.

T+