sábado, fevereiro 25, 2006

Avengers, assemble... and get the popcorn!

Ultimates

Acabei de assistir aqui ao longa animado dos Ultimates Vingadores. O que falar? Não é nenhuma Liga da Justiça Unlimited, mas dá pra divertir. O pessoal que adora o tom excessivamente sério da revista, com direito ao Dr. Pym espancando sua esposa que lhe mete chifre, pode tirar o cavalinho da chuva. O desenho é bem mais leve, embora não idiota. Tem gente morrendo, pancadaria desenfreada, mulheres gostosas, mas tudo sem blood gore ou cenas de nudez.

A animações das cenas de ação estão boas, mas já vi episódios da Liga muito melhores, talvez por causa do traço mais simples de Bruce Timm que ajuda na hora de animar os personagens.

A história começa na Segunda Guerra, mostrando a última batalha do Capitão América, enfrentando nazistas e seus aliados alienígenas. Logo depois, já no presente, vemos a SHIELD resgatando o super-soldado preso no gelo e tendo depois que montar um super-time para poder enfrentar a mesma ameaça vinda do espaço. Em paralelo, temos o Dr. Banner disposto a usar a fórmula do soro do super-soldado para poder controlar sua besta interior, o Hulk, que dá certo a princípio, tanto que ele ajuda a salvar o dia, mas logo fica descontrolado novamente e a galera tem que partir pra cima. Destaque para gostosura... gostei muito da Viúva Negra e seu maravilhoso sotaque russo.

T+