sábado, fevereiro 11, 2006

Não se faz mais como antigamente...

Excalibur movie poster

Vocês se lembram da época em que os cartazes de filmes eram ilustrações lindas, que muitas vezes chamavam até mais atenção do que a própria produção? Pois é! Hoje em dia, é tudo foto e Photoshop. Não que eu esteja sendo purista ou saudosista, mas que um pouco da magia se perdeu, isso é fato. Em alguns filmes, dependendo do gênero, as fotos são se encaixam perfeitamente, mas para outros, ilustrações são mais bem-vindas.

De filmes atuais que contaram com cartazes ilustrados, posso citar alguns poucos exemplos como os da nova trilogia de Star Wars (bem... realmente os cartazes são melhores que os filmes), o primeiro Harry Potter, Zathura, e um que foi feito para Hellboy, mas o estúdio achou melhor não usar (bundões). Todos eles produzidos pelo fera Drew Struzan (responsável por pérolas como os cartazes de Indiana Jones e Back to the Future), que com certeza eu iria contratar pra uma produção minha (sonha, filho da puta... sonha que é de graça).

Senti falta de ilustrações assim em filmes como Senhor dos Anéis e King Kong. Eu acho que os cartazes iriam ficar muito mais fodas.

Bob Peak é um dos veteranos, que infelizmente não esta mais entre nós. Confira no site do sujeito seus principais trabalhos, como seus cartazes para os filmes de Star Trek, Superman, Excalibur, Camelot, The Dark Cristal e muitos outros.

T+