quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Sem Sellers... sem graça!



Vamos ver... um filme com Steve Martin, Kevin Kline, Jean Reno, e com participações especiais de Clive Owen, Jason Statham e Mickey Rourke tem tudo pra ser um sucesso, certo?

ERRADO! A refilmagem de A Pantera Cor-de-Rosa, como o previsto, passa loooooonge da genialidade e da graça dos filmes originais. Chega a ser embaraçoso de tão ruim. No novo longa, praticamente todas as situações cômicas são super-forçadas para criar um pastelão de quinta, pior do que um episódio do Chaves.

Pô... sacanagem... Chaves é maneiro pra caralho... hehehehe!

O filme conta a história de Jacques Clouseau (Martin) se tornando inspetor, sendo usado como bode espiatório pelo interesseiro inspetor-chefe Dreyfus (Kline) para investigar o assassinato do técnico da seleção francesa de futebol (participação especial de Jason Statham, que entra mudo e sai calado) e o roubo de seu anel com o diamante a pantera cor-de-rosa. Enquanto a imprensa seguia os passos do desastrado inspetor Clouseau e seu fiel e muito mais útil assistente Gendarme Gilbert Ponton (Reno), Dreyfus armava sua própria investigação, visando levar toda glória no final. Bem, como de costume, Clouseau é uma catástrofe ambulante e uma anta completa, porém sortudo. Se nos longas originais ele conseguia resolver os crimes por mero acaso do destino, aqui ele inexplicavelmente tem um surto de genialidade quando tudo mais parece ir por água abaixo. Mas, héin?

Esta produção é a prova de que elenco bom com roteiro merda não adianta. Pobre Blake Edwards... tá velhinho, mas provavelmente faria algo mil vezes melhor se estivesse na direção. E o tio Steve Martin, já deu o que tinha que dar. Bons tempos dele em The Jerk, ou Dirty Rotten Scoundrels. Sorry, man! Se aposenta que é mais digno.

E alguém clone o Peter Sellers. O mundo precisa dele.
T+