quarta-feira, setembro 06, 2006

Michael is the 'Mann'!



Se a adaptação cinematográfica de S.W.A.T. não desceu bem pela garganta, Miami Vice veio como uma bebida refrescante para ajudar a engolir. O filme baseado na série anos 80, traz um tom mais sério e realista e faz bonito, sempre com a estilosa direção de Michael Mann, o cara que mostrou Tom Cruise loiro e malvado em Colateral.

Jamie Foxx e Colin Farrell, encarnam respectivamente os detetives da narcóticos de Miami, Ricardo 'Rico' Tubbs e James 'Sonny' Crocket, e possuem a difícil tarefa de se infiltrar numa mega transação de drogas que nem o FBI está conseguindo dar conta.

Todo filmado em câmera digital, quase sempre handheld, o que ajudava no nervosismo de certas cenas, além de combinar muito bem com o gênero (vide as séries The Shield e NYPD Blue). Miami Vice é uma ótima opção pra quem quer ver tiroteios sem precisar ser ofendido com clichês e cenas de ação mentirosa.


Merda... fui pego numa corrente!



Fui ameaçado pelo Rômulo, mas tudo bem. Essa corrente maldita é divertida. Fale 6 merdas sobre si mesmo e passe adiante para mais 6 pobres coitados blogueiros. Senão você será atacado num beco escuro por 3d10 chinchilas selvagens armadas com katanas em miniatura e muita fofura.

1 - A cegonha estava bêbada ou drogada quando decidiu me largar aqui. Meu patriotismo se resume a comida e Copa do Mundo. A idéia de fazer parte de um povo tão alegre que sorri até tomando no rabo me dá náuseas;

2 - Eu não gosto de gente. Gosto dos meus amigos, porque eles são seletos, mas gente em geral é uma merda. Só tolero bêbado. Pense em mim como um cachorro que precisa se acostumar com a sua presença para não morder. Raça? Hum! Sempre gostei de Pastor Alemão.

3 - Gosto de ruivas, por que são raras. Gosto de mulheres de cabelos curtos, por que são mais raras ainda. Quando Deus fez a Simone Simons, ele pensou em mim. Pensou tanto que colocou a mulher a um oceano de distância. Se ela deixar o cabelo curto, eu nado até a Holanda.

4 - Meu humor é mais corrosivo que baba de alien. Gosto de imaginar que este blog já tenha tenha feito pessoas caírem na gargalhada e outras, menos iluminadas, chorarem em posição fetal no canto do quarto. Eu me orgulho disso.

5 - Eu culpo fanatismo religioso pelo nosso atraso tecnológico. Se não fosse a Idade das Trevas, já estaríamos pilotando Enterprises por aí e explorando o espaço. Criacionismo de cú é rola! Vai estudar, desgraçado! Sou ateu, graças a Deus (ahá, sacaram? hein? hein? pisca! pisca!).

6 - Escolhi a profissão errada no país errado. Voltamos ao primeiro tópico. Canadá, aí vou eu.

Bem, um macaco foi vendado e ele vai atirar coco num painel com nomes de meus colegas blogueiros. Assim 6 felizardos serão democraticamente sorteados. E minhas vítimas para dar prosseguimento a esta perda de tempo serão: Cecília, João Cláudio, Pedro, André Gustavo, Tia Bia e Marcelo.

T+