sábado, setembro 23, 2006

Posso ser gentil com ele, Asterix?



Ok, no melhor estilo anúncio de filme na Globo: "A dupla gaulesa mais louca do planeta está de volta, numa aventura cheia de emoções, contra uma galera nórdica da pesada."

Falando em língua de gente (porque quem assiste Globo não é), Asterix e Obelix estão com novo filme na área. Claro que como brasileiro tem mais é que se fuder, achar uma versão legendada disso é difícil, mas tem uma salinha lá no Unibanco Artplex. Asterix et les Vikings é a adaptação do álbum de mesmo nome, que traz os nossos queridos gauleses às voltas com os terríveis vikings, povo do norte que adora destruir e pilhar (e quem não gosta?).

O diferencial desta animação, para as outras anteriores da dupla, é que aqui o negócio é muito, mas muito mais bem feito. 2D do bão, como a Disney já não consegue mais fazer desde os anos 90, super-fluido, digno de cinema e bem mandado pra cacete.

Tempos atrás eu já tinha topado com o site do animador Antoine Antin (que também tem dedo em Curious George), que tinha uns pencil tests desse longa e não muito tempo depois, eu vi o trailer e, somente agora, consegui assistir o filme de fato.

Bem, não percam.
T+