quarta-feira, janeiro 10, 2007

O espião com licença pra dar... PORRADA!



Tirando aqui o atraso de idas ao cinema, mas pagando apenas 3,60 pela meia entrada, não deu pra resistir.

Uau! O que houve com James Bond? Dor de cotovelo? Depois de alguns filmes merdas, tentando copiar outras porcarias como Triple X, ele decidiu agora se espelhar em espionagem de qualidade, como Identidade e Supremacia Bourne? Funcionou bem. O Bond de Daniel Craig é agressivo, direto ao ponto e bem mais pé no chão (tirando um ou outro celular hi-tech, não vemos mais aquele festival de parafernália eletrônica mentirosa). Em certos momentos de pancadaria frenética, me lembrou até John McLane, chutando bandido caído no chão.

Cassino Royale é um filmaço, mas posso estar comparando sem querer aos últimos fiascos do espião mais famoso do mundo. Perto de O Mundo não é o Bastante e Die Another Day (também conhecido como 007 - Please, kill me now), este novo longa do tio Bond é uma pérola.

A trama mostra Bond em início de carreira como agente 00, com uma missão aparentemente simples nas mãos: derrotar o vilão Le Chiffre num jogo de pôquer, tomando o dinheiro que o sujeito recebera de terroristas internacionais. Mas nada é tão simples assim e pela primeira vez em muito tempo, o agente come o pão que o diabo amassou.

Talvez o único defeito do filme seja o romance de Bond com a Bondgirl do momento, que fica arrastaaaaaaaaado demais lá pelo terceiro ato, mas que não desvaloriza os dois primeiros, repletos de ação e um excelente jogo de intrigas e espionagem.

Ainda prefiro so filmes de Jason Bourne (o Ultimato vêm aí), mas Craig na pele de Bond, tem futuro.

T+