sábado, janeiro 20, 2007

A verdadeira Loucademia de Polícia...



Reno 911, pra quem não conhece, é uma série do Comedy Central (canal que DEVERIA ter na programação a cabo daqui) que já está em sua quarta temporada lá fora. E agora acaba de ganhar seu primeiro longa, onde os insanos policiais da cidade de Reno vão parar em Miami.

Eu até bem pouco tempo não conhecia xongas do seriado, então decidi baixar e assistir. É de se mijar de rir. A filmagem estilo semi-documentário lembra muito o estilo de The Office e o humor é pra lá de politicamente incorreto, o que é sempre bom.

O trailer do filme promete.


E depois de Shaun of the Dead...



E por falar em zoar com a polícia, Simon Pegg, o comediante inglês que nos trouxe a pérola de zumbis Shaun of the Dead, volta com mais um novo filme Hott Fuzz, sobre um policial londrino tão foda, mas tão foda, que faz seus colegas se sentirem mal. Ele acaba tendo uma transferência forçada para uma cidadezinha inglesa onde naaaaaaada acontece. Mas isto está para mudar. Confiram o trailer e os divertidos cartazes.


Justice...



Nunca fui chegado em Smallville, mas com a notícia da Liga da Justiça marcando presença, eu tinha que assistir a esse episódio. Se o seriado continuar nesse ritmo, eu viro um fã atrasado. Afinal quem se importa com a novelinha da vida de Clark. Agora o circo realmente pegou fogo com a presença do futuro Superman, o Arqueiro Verde, Impulso, Ciborgue e Aquaman, (com direito a uniformes e codinomes) agindo pela primeira em conjunto, detonando uma base hi-tech de Luthor... Porra! Finalmente! Ficou faltando uma gostosa super-poderosa, mas o mundo não é perfeito.


Oh, Canada!



Pra quem tem grana (e pros padrões canadenses,nem precisa de tanta), a melhor opção para estudar desenho e animação é a Maxx the Mutt, em Toronto. Porque eu estou fazendo propaganda? Bem, dois motivos...

Primeiro, um amigo meu, o Márcio Takara, tá lá, fazendo o curso de arte sequenticial e ilustração, e já falou maravilhas... além de ter dito que o negócio é puxado, com direito a uma disciplina só pra cabeça, outra pra mão, pé, anatomia de animais, etc.

Segundo motivo, um dos representantes da escola, Van Olson, esteve aqui no Rio, num evento de palestras de animação e posteriormente fez uma visitinha lá onde eu faço a pós de 3D. Conversei bastante com o cara que sabe vender seu peixe. Eu compraria se tivesse algum dinheiro pra ir pra lá. Super gente boa, ele falou trocentas vezes algo que eu concordo muito... animador, não interessa a técnica que use, tem que saber desenhar. É por isso que a escola perde tanto tempo ensinando ao pessoal a maneira clássica de se fazer as coisas, antes de pegar em qualquer softer.

Quando eu falei que não tinha nenhuma moedinha no bolso, mas daria um braço e mataria qualquer pessoa em meu caminho com um taco de beisebol para estar lá, ele disse que está em negociações para bolsas para estudantes brasileiros. Vamos esperar que o futuro sorria para gente.

Ah, e o tio Van conhece pessoalmente o Bruce Timm (da série animada do Batman, Superman e Justice League Unlimited). Luck canadian!

T+