sábado, maio 05, 2007

Como se faz filme de super-herói...



... em três lições básicas, pelo professor Sam Raimi. Primeiro, conta-se a origem, em segundo mostra-se o desenvolvimento do herói, e em terceiro, joga-se a pia da cozinha nele.

Algumas pessoas irão falar que o roteiro é uma merda, que o roteiro é confuso, que o roteiro é uma colcha de retalhos. Eu entendo essas pessoas. Afinal, é muita gente da mitilogia aracnídea dando as caras em apenas 140 minutos.

Mas eu já chamo este roteiro de quadrinhos. Puro e simplesmente, quadrinhos. O filme não pára. Se no segundo, que já possuia as melhores cenas de ação do cinema até aquele momento, você ainda podia respirar, aqui não rola isso. Não é a toa que é o filme mais caro da historia, pois de dez em dez minutos Peter/Aranha está envolvido em algum salvamento ou combate vertiginoso nas alturas com algum dos três vilões do filme, para no final, todos os quatro personagens caírem na porrada ao mesmo tempo, com direito à redenção de dois deles, o que chegou a trazer lágrimas aos meus olhos nerds.

A história confunde? Um pouco. Tiveram mudanças? Pra caralho. Sam Raimi se soltou um pouco mais das amarras dos quadrinhos. Bom pra uns, ruim pra outros.

No balanço final das coisas... Bem, irei mais vezes ao cinema, é claro! O filme foi foooooooooooda!

Ah, e sobre o Peter emo, que é o seu lado rebeldezinho. Eu achei engraçado pra caralho! Só mesmo um ex-diretor de filme trash pra pensar naquilo, e ainda assim fazer passar. Aos nerds mais xiitas, um conselho de amigo. Relaxem esse cuzinho apertado de vocês e divirtam-se, porra!

Nuff' said!