sábado, maio 03, 2008

Assisti...



Dever cívico completo. Depois de muito tempo sem ir ao cinema, voltei em grande estilo para começar o mês, que é cheio de boas atrações. Homem-de-Ferro é um filme foda! Sem discussões. A prova de que a Marvel, no balanço final das coisas, tem acertado bastante. E o maior acerto dessa produção tenha sido talvez a escalação de um diretor nerd, que ama o universo (é só ver as coisinhas legais que ele joga pros fãs... incluindo a tão alardeada cena com um certo diretor da SHIELD, após os créditos) e um ator que pode não ser o convencional action hero, mas é excelente e leva a produção nas costas.

Não que o resto do filme não seja bom. Tudo foi de bom de gosto e bem mandado. Mas Robert Downey Jr. realmente conseguiu se destacar pacas. No papel do playboy milionário Tony Stark, ele mostra que a vida dos podres de rico dos quadrinhos podem ser bem mais divertidas do que a de Bruce Wayne, mas ainda assim ter peso dramático o suficiente para dar motivações ao surgimento da figura heróica. No caso aqui, foi o fato dele ver que as armas que sua empresa construiu estavam servindo para matança desenfreada. Então ele toma vergonha na cara e veste sua tão famosa armadura pra botar ordem na casa.

Talvez minha única reclamação fosse o pouco tempo de tela de atuação do próprio Homem-de-Ferro. Mas bem, sendo uma história de origem, era de se esperar. No próximo, teremos mais, e quem sabe, até o War Machine de ajudante.


E...

FOOOOOOOODA

Claro, o único trailer da sessão não poderia deixar de ser justo o mais aguardado. A nova prévia do quarto Indiana Jones passou antes do Homem-de-Ferro, e a galera (nerd) foi ao orgasmo. Fooooooooooooooooooooooooooooooooooooda! Cliquem no pôster e assistam. Dia 22 de Maio... é feriado... é Dia de São Spielberg.

T+