domingo, maio 11, 2008

Go...



O mês esta sendo particularmente generoso para nós, nerds... hehehehe! Depois de um excelente Homem-de-Ferro, é a vez de um divertidíssimo Speed Racer, o novo filme do "casal" de irmãos Whatchatchatchatcha, criadores da trilogia Matrix.

Speed Racer, o filme, é descaradamente um alegre anime com atores de verdade. Tudo é ultra-estilizado e fora do convencional, fazendo com o que o público mediano (que, infelizmente no Rio, consiste de gente que escuta funk como se fosse a coisa mais normal do mundo) torça o nariz.

O longa é um festival visual colorido e psicodélico, e que ao mesmo tempo conta com um roteiro eficaz, pra lá de divertido, voltado, é claro, para um público bem mais jovem do que o de Matrix, mas sem ofender a inteligência dos mais velhos.


Adaptação da série japonesa criada por Tatsuo Yoshida no final da década de 60, o longa gira em torno do jovem Speed Racer , que, com um nome desses, só poderia mesmo dar trabalho aos seus professores por se mostrar desinteressado nas aulas e obcecado somente por velocidade. Filho de um projetista de carros de corrida, ele tenta seguir os passos do irmão mais velho, Rex, cujos recordes ainda se mantém imbatíveis, mas que morreu tragicamente há alguns anos. Depois de receber uma oferta de patrocínio feita pelo bilionário Royalton, Speed descobre que os resultados das corridas profissionais vêm sendo manipulados por interesses corporativos e se une ao misterioso Corredor X para tentar reverter a situação.


Ok, então ter um esporte como tema e o fato de ter uma grande e malvada corporação no meio soa clichê. Mas foda-se! É Speed Racer, porra! E a família Racer é tão bem retratada, e são tão, mas tão legais, que realmente você é convencido a ficar do lado do herói e suas motivações.

Em suma, senão eu escrevo trocentos parágrafos... o filme é maravilhoso! Uma das raras oportunidades em que você sai do cinema de humor renovado e sorrindo. E para o público povão mediano que lê crítica em Segundo Caderno e acha que os pseudos intelectuais que escrevem praquela merda são os donos da verdade, vai aqui o meu sempre caloroso FOOOOOOODA-SE!


Ela é fooooooooooooofa demais!

E que venha INDIANAAAAAAAAAAAAA!

T+