sábado, novembro 29, 2008

Bigger, better and more badass...



Foram essas palavras usadas pelo designer líder da Eíc Games, Cliff Bleszinski para descrever a continuação de um dos maiores sucessos do XBox 360. Na época do anúncio, poderia ter soado meio pretensioso, mas o cara tinha razão. GoW 2 é mais foda em tudo, e foi o principal motivo de eu ter novamente pego o console da Microsoft.



Quem conhece o jogo sabe o quão bem feito ele é. A segunda edição avança ainda mais no poder da Unreal Engine e a riqueza de detalhes aumenta. Minha parte favotira talvez tenha sido o interior do verme gigante, onde é preciso cortar com sua famosa serra-elétrica, as artérias do bicho, ficando com seu personagem banhado em sangue. É de uma falta de noção incrível... hehehehehe!

Tire as crianças da sala.


E a concorrência tenta reagir...



Mas ainda não conseguiu bater Gears. Ainda assim, Resistance 2 é um excelente FPS. Chegou aqui em casa no dia seguinte e agora eu alterno entre os dois games concorrentes.

A história segue centrada no soldado Nathan Hale e nos anos 50 com uma história alternativa, onde substituimos a Segunda Guerra por uma invasão alienígena. E dessa vez a briga entre humanos e chimeras alcança a América.

Não cheguei a jogar o primeiro jogo, apenas a demo. Há jogos com o visual melhor atualmente (Metal Gear 4 por exemplo), mas pelo que eu soube, este foi o primeiro grande sucesso quando o PS3 foi lançado. A continuação apresenta melhorias, nem tanto no visual, que já apresenta sinais da idade (mas que ainda assim é do caralho), mas também em outros aspectos.



O importante é... matar aliens continua divertido.


Outros jogos em pauta...



Novembro foi o mês mais putão para lançamentos. Então, além de GoW 2 e R2, também experimentei já o novo Call of Duty - World at War e Mirror's Edge.

Apesar de ter ficado com o pé atrás ao saber que a franquia CoD voltaria pra Segunda Guerra, eu deveria ter imaginado que um jogo de CoD não é nunca pouca merda. Este é O JOGO definitivo sobre o tema. Nota 10 para gráficos, som e ambientação. Japoneses de bayoneta correndo e gritando pra cima de você é algo que não vi nem em Medal of Honor - Pacific Assault.

E Mirror's Edge... Bem, Le Parkour em primeira pessoa é uma experiência um tanto... diferente. Às vezes eu me enrolo, mas isso não tira o divertimento do jogo, que é foda pra cacete. Esqueça o lance de pegar uma arma e atirar nos inimigos, o lance aqui é correr e não perder o ritmo. Brincar de pique-pega nas alturas e desviar de uma chuva de balas, é muito maneiro.

Só não gostei da animação 2D das cutsneces, que são meio porquinhas. E posso falar isso porque é o meu trabalho, cacete! Bem, uma ou outra se salva, mas se era pra dar sensação de imersão, que as cutsneces fossem mais in game.



T+

domingo, novembro 16, 2008

Já garanti...



Blu-ray triplo... TRIIIIIIPLOOOOO... 1, 2, 3... PORRA!... de Wall-E, obra prima (mais uma) da Pixar, que vai ser lançado dia 18, mas eu nem pensei duas vezes e já comprei o meu. Agora é ficar contando os dias pra essa gracinha chegar aqui.

Eu espero um orgasmo atrás do outro com extras e mais extras, falando sobre o estúdio que é o sonho molhado de qualquer animador como eu. Como um amigo meu disse bem quando eu falei dessa compra... I am a fucking whoooooore!


Outro a caminho...




T+

sábado, novembro 15, 2008

Who watches the... Hubba, Hubba, Hubba!!!

Spectral

Alan Moore já fez beicinho e rogou suas pragas, mas a comunidade nerd diz: Who fucking cares?

Novo trailer de Watchmen online. Foooooooooda pra caralho! Cliquem na bunda da Espectral para acessar. E que bunda, minha filha!

T+

segunda-feira, novembro 10, 2008

"Shaken, not stirred"



Pra quem sentiu falta dos meus precários reviews de filmes... hehehehe!

O Bond da nova geração não usa centenas de gagets escondidas e seus carros não soltam mísseis pelos faróis. Ele não precisa. Ao invés disso, temos Daniel Craig fazendo um James Bond brucutu estiloso, que ao mesmo tempo em que gosta de usar roupas finas, se hospedar em hotéis caros (tem uma passagem no filme hilária sobre isso), que sabe o nome dos mais requintados vinhos, mas que também sabe como dar muita porrada, dispensando maiores gentilezas e matando quem estiver pela frente, para desespero da pobre M (Judi Dench).

Quantum of Solace começa logo depois do final de Cassino Royale, e o filme é tão bom quanto seu antecessor. Ainda melhor se você levar pelo lado da ação, já que o longa não dá tempo para se respirar, já abrindo com uma frenética perseguição de carro por estradas italianas, quando vemos Bond levando para ser interrogado um membro de uma mega-organização que tem suas garras em todos os lugares do mundo.

A série 007 ainda não esta tão boa quanto a concorrente trilogia Bourne, mas é bom ver que embora o novo James tenha se inspirado mais na realidade (ok, nem tanto, mas ao menos o carro não fica invisível e o vilão não usa armadura que dispara raios), o estilo dos dois ficou bem diferente. Bond ainda continua o mesmo em essência, e é isso que importa.

Ah! E a música de abertura, Another Way to Die, é cantada por Alicia Keys e Jack White (vocalista/guitarrista do White Stripes). Mais uma música foda pra coleção do agente... hehehe!

T+

terça-feira, novembro 04, 2008

Bioshock, versão PS3...



Com o risco disso virar um blog de games e não sobre nerdezas genéricas, eu queria falar que, por puro fanatismo, eu comprei a versão de PS3 de um dos meus jogos favoritos, Bioshock, o FPS mais foda e criativo do mundo.

Quando o meu "game dealer" falou que estava com ele, não resisti. Ainda não joguei o suficiente para conferir as novas áreas prometidas para essa versão. Me dedicarei mais a ele depois que terminar Dead Space... e terminar de ter os pesadelos sobre os Necromorphs.

Mirror's Edge...



Outro na listinha do Papai Noel, o primeiro jogo de primeira pessoa que não é sobre tiro, mas sim sobre Le Parkour. Você literalmente encarna a protagonista Faith, uma runner (entregadora de mensagens) num futuro próximo onde a ordem impera pela força e tudo é monitorado (basicamente um Ato Patriótico 2.0). A garota pula de prédio em prédio, se valendo de sua agilidade para escapar das autoridades e completar suas missões.



O demo já está disponível na PSN (e imagino que na XBLive também), e posso dizer que está foda, pois já o baixei... hehehehe!


Meus amigos pagam mico até nos States...



Sir Erick Sebrian, o único kriptoriano de Númenor (alerta de piada interna), agora também, o Master Chief brasileiro... E ele ainda não sabe quem é a Cortana.

Saudades, brother!
T+