segunda-feira, novembro 10, 2008

"Shaken, not stirred"



Pra quem sentiu falta dos meus precários reviews de filmes... hehehehe!

O Bond da nova geração não usa centenas de gagets escondidas e seus carros não soltam mísseis pelos faróis. Ele não precisa. Ao invés disso, temos Daniel Craig fazendo um James Bond brucutu estiloso, que ao mesmo tempo em que gosta de usar roupas finas, se hospedar em hotéis caros (tem uma passagem no filme hilária sobre isso), que sabe o nome dos mais requintados vinhos, mas que também sabe como dar muita porrada, dispensando maiores gentilezas e matando quem estiver pela frente, para desespero da pobre M (Judi Dench).

Quantum of Solace começa logo depois do final de Cassino Royale, e o filme é tão bom quanto seu antecessor. Ainda melhor se você levar pelo lado da ação, já que o longa não dá tempo para se respirar, já abrindo com uma frenética perseguição de carro por estradas italianas, quando vemos Bond levando para ser interrogado um membro de uma mega-organização que tem suas garras em todos os lugares do mundo.

A série 007 ainda não esta tão boa quanto a concorrente trilogia Bourne, mas é bom ver que embora o novo James tenha se inspirado mais na realidade (ok, nem tanto, mas ao menos o carro não fica invisível e o vilão não usa armadura que dispara raios), o estilo dos dois ficou bem diferente. Bond ainda continua o mesmo em essência, e é isso que importa.

Ah! E a música de abertura, Another Way to Die, é cantada por Alicia Keys e Jack White (vocalista/guitarrista do White Stripes). Mais uma música foda pra coleção do agente... hehehe!

T+