sexta-feira, março 27, 2009

Cabou-se o que era doce...



Depois de ter acumulado os últimos 4 episódios que finalizam Battlestar Galactica, ontem eu decidi assistir todos de uma vez. Foi uma madrugada de orgasmos nerds, de alegrias e tristezas.

É uma série que vai deixar saudades pela qualidade e maturidade, mas ao mesmo tempo não precisava se estender por mais temporadas e entrar na fase de enrolação. Quatro anos estão de bom tamanho e a série terminou com aquele gostinho de Retorno do Rei. Aliás, assim como o filme, o último episódio tem vários finais.

Não vou dar spoilers aqui, mas terminou de uma maneira que eu já tinha chutado na minha cabeça. Mas é claro, com muitas surpresas e cenas de arrancar lágrimas. A despedida de cada personagen, seguindo seu caminho (ou morreeeeeendo). Foi um tremendo nerd flick.

De certa maneira, é um peso que sai de mim, pois era a única série de tv da atualidade que eu precisava e me forçava a acompanhar. Heroes, Lost, ou qualquer outra, eu nem presto mais atenção, seja porque tão uma merda ou por pura falta de tempo mesmo. Agora sem Galactica, fico triste por não ter mais o prazer de assistir um produto de qualidade, mas ao mesmo tempo me sinto mais livre da obrigação de ficar na frente da televisão. Posso voltar apenas para as comédias de 20 minutinhos, como Family Guy, South Park (nova temporada já passando e está foda como sempre) e The Big Bang Theory.

Vai na paz, BSG.
T+