quinta-feira, março 12, 2009

O que estou jogando...



Street Fighter 4 - Chegou aqui em casa hoje. Bonito, simples e divertido. Gráficos em 3D, jogabilidade 2D, como já estão carecas de saber. A galera conhecida está toda lá, e alguns novos e bizarros também. Crimson Viper rulesssss!

Os gráficos estão belíssimos, sem apelar pro realismo, mantendo uma arte pra lá de estilizada. As animações estão muito bem feitas, com direito à câmera especial na hora dos super-golpes.

Estou com a versão do PS3 e a jogatina online rolou solta. Em algumas lutas rolou um "laggzinho" básico de quem tem conexão de fudido, meu amor. Mas as que rolaram normalmente foram ótimas, relembrando os tempos de arcade quando vinha alguém para te desafiar. Eu, é claro, apanhei que nem mulher de malandro, mas também dei minhas porradinhas. Meu divertimento agora vai ser abrir todos os personagens.



Killzone 2 - Veio junto com SF4, exclusivo para PS3 (ou seja passei o dia que nem criança quando ganha brinquedo novo). Basicamente um Call of Duty no futuro, com excelentes gráficos e uma campanha agitada, regada a muito tiroteio. Não experimentei o modo online ainda por falta de tempo, mas fim de semana taí pra isso.

A jogabilidade é um pouco pesada pra quem esta acostumado com outros FPS, mas isso transmite um realismo a mais. Já o motion blur às vezes fica um pouco demais e esta me dando dor-de-cabeça, coisa que eu não tinha em outros jogos. Mas ainda assim, Killzone 2 é dois dedinhos para alto de tão supimpa... hehehe!



Resident Evil 5 - Sim, o jogo em que os gamers estavam esperando tanto. Vamos lá. É bom e viciante. Fiquei avançando os capítulos sem nem perceber a hora passar. Não assusta, então deixa de ser um survival horror, pra ser mais um survival action. Mas até aí, nem cheguei na metade ainda, então posso me surpreender (e me cagar nas calças, pagando pela língua) em estágios futuros.

Estou com a versão de Xbox 360, e enquanto eu não pegar a de PS3, não vou jogar o co-op com outra pessoa (sem bem que experimentei na demo).

O visual é arrebatador. Rivaliza com Metal Gear 4 nas cutscenes, e acho que ainda o supera durante o gameplay. Os cenários e os personagens estão maravilhosamente bem feitos. Mas apesar do realismo, os clichês clássicos estão lá, tipo ficar achando munição e granada em barris e caixas espalhadas pelo cenário.



F.E.A.R 2 - Project Origin - Não joguei o primeiro, mas ele foi muito elogiado. F.E.A.R é um FPS que mistura muito bem ação e terror. Produzido pelo mesmo pessoal de outro jogo de gelar a espinha, Condemned e sua sequência, Condemned 2 - Bloodshot. A principal personagem antagonista aqui é Alma, uma garotinha que é basicamente uma mistura do Akira com a Samara. Não queira topar com ela numa esquina escura... eu já tive esse desprazer.

Imagina olhar pra trás e ver uma menininha de cabelos negros e olhos vermelhos, parada olhando pra ti. Foi de pular da cadeira. Seu dedo instivamente pressiona o gatilho e você atira em tudo que se move. O jogo cumpre o seu papel, assusta de verdade. Não tanto quanto Dead Space, que ainda ganha em gráficos, história, ambientação (enfim, eu amo aquele jogo), mas ainda assim merece um honroso segundo lugar (empatado com o próprio Condemned 2).

É isso! E eu quero ver Watchmen novamente em breve... hehehe!
T+