domingo, abril 05, 2009

Em tresdê...



O último filme em 3D (usando os óculos) que eu vi foi A Hora do Pesadelo 6, onde os 20 minutos finais apenas, se utilizavam dessa técnica. Pra vocês verem como eu estava desatualizado. O que me mantinha afastado dos filmes em 3D mais recentes era o fato de só existirem cópias dubladas, já que a legenda poderia atrapalhar a experiência.

Bem, dessa vez engoli o meu orgulho e fui ver Monstros vs. Alienígenas dubladão, junto com a pirralhada e quem não gosta de ler. Não tinha altas espectativas e por isso foi um excelente divertimento. Assim como o longa do panda bobão, uma comédia despretensiosa, dessa vez parodiando filmes antigos sobre monstros e aliens (duh!).

Mas o que mais me garantiu mesmo a diversão foi ver como a técnica do 3D evoluiu, agora com óculos verdadeiramente de qualidade e não aquelas porcarias de papel que se desfaziam com o suor da sua testa. Além de um efeito de terceira dimensão magnífico, as lentes também preservam melhor as cores.

Nada a reclamar da dublagem nacional. Alguns trocadilhos devem ter morrido em prol de trocadilhos novos daqui. O melhor personagem aparece pouco. É o presidente dos EUA, dublado por Guilherme Briggs, que é sempre excelente. A cena do tecladinho e a trilha de Um Tira da Pesada é do grande caralho, e eu me pergunto se alguma criança no cinema entendeu.

É isso! Velhos barbados entrando em sessão dublada com a garotada. Hehehehe! Prometo ser mais tolerante daqui pra frente, pois ou eu faço isso, ou então eu tô fudido quando o I-Max chegar aqui no Rio.

T+